Resenha: Sad Blue Eyes

Autora: Luwinni
Publicação: 2018
Classificação: +16
Gêneros: Drama (Tragédia), Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Avaliação da Resenhista: 4,5/5

Sinopse:
E como se o universo estivesse a seu favor, o loiro levantou a cabeça e abriu os olhos olhando diretamente na sua direção, um choque correu pelo seu corpo como se fosse a primeira vez, ele sempre a fazia sentir como na primeira vez.


Resumo

A fic conta a história de Hinata Hyuuga - uma passageira de metrô - que quando não está focada em alguma leitura, está a observar aqueles a seu redor. E quão boa observadora ela o é! Apenas de olhar nos olhos, ela consegue ler a alma de outrem.

Nada disso é realmente grande coisa, até que um certo dia ela o vê: um homem loiro de pele bronzeada, com feição tranquila e expressão relaxada, mas seus olhos… Ah! seus olhos tinham um brilho diferente, e, apesar de cor mui bela, trazia uma profunda tristeza.

Seu interesse no rapaz é automático, ainda que não saiba explicar o porquê.


Minhas Impressões

Todo o enredo se passa dentro do metrô, local onde acompanhamos o desenrolar do dia a dia de Hinata, e a delicadeza de cada detalhe exposto na narrativa nos encanta, pois não há descrições de fatos extraordinários. Não! O que temos é a descrição de coisas corriqueiras, que qualquer um de nós também podemos vivenciar no cotidiano. E aí é que, para mim, está o grande segredo: a simplicidade consegue nos envolver tenra e plenamente.

A escrita deixa a desejar na pontuação, mas asseguro-lhes: isso é tão mínimo detalhe perto de como a história consegue te envolver com as cenas, que torna-se irrelevante.
É como se vc estivesse lá, vendo as cenas acontecerem. Sentindo cada emoção.

Convido-vos a conhecerem e se encantarem com a songfic - inspirada em Wolves, da Selena Gomez -: Sad blue eyes.






Comentários