Resenha: Acordos


Autora: PipocaSinger
Publicação: 2016-2017
Classificação: +18
Gêneros: Drama (Tragédia), Hentai, Mistério, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo, Violência
Capítulos: 24
Avaliação da Resenhista: 4.5/5

Sinopse: Numa época em que reis e rainhas ainda governavam por todo o mundo, dois reinos se unem em prol do benefício de seus povos.
Mun, um reino rico e sem exército, cujo rei doente não consegue governar, é liderado agora pela princesa Hyuuga Hinata. Inteligente, firme e teimosa, ela abre mão de uma das principais escolhas de sua vida pelo bem da corte.
Konoha, por sua vez, é governada por um rei jovem que lidera o maior e mais forte exército de que já se teve notícia. Manter essa força, porém, requer um gasto que ele não pode pagar. Uzumaki Naruto, excêntrico, livre das normas de etiqueta que cismam em prender os nobres, marcha rumo a Mun, rumo a sua noiva.
Num acordo em que um reino falido apoia um reino em guerra, segredos serão revelados e discussões serão constantes entre duas pessoas com visões e comportamentos opostos.
Dizem que nada queima como o frio, mas fogo e gelo se enfrentarão, lutando para mostrar quem emana mais calor.


Resumo: 

Hinata é a princesa do reino de Mun, mas governa já há algum tempo, pois seu pai Hyuuga Hiashi está muito doente. No entanto, o reino de Mun é constantemente ameaçado por invasões e por outros inimigos, que estão de olho nas terras ricas dos Hyuuga. Hinata então decide fazer um acordo com Konoha, unindo os dois reinos com um casamento entre ela e o rei do país vizinho. Tudo visando o melhor para os dois reinos: dinheiro para acabar com a fome que a pobre Konoha vem enfrentando em troca do mais forte exército para a proteção de Mun.
O acordo é feito, mas Hinata não imaginava que o rei Naruto fosse tão extravagante, sem pudores e sem a menor intenção de se curvar perante ela, a futura rainha de Mun. É entre brigas e provocações que Naruto e Hinata vão se conhecendo e descobrindo o melhor lado um do outro, dando início a sentimentos que poderiam jurar nunca sentir.


Minhas Impressões: 

A sinopse chamou logo minha atenção, pois adoro ver romances sendo trabalhado aos poucos e o amor ir surgindo com a convivência e o carinho entre os protagonistas. E encontrar uma Hinata firme, que não teme enfrentar outro rei (Naruto, no caso) rendeu uma leitura recorde! Li tudo dentro de uma manhã, pois a escrita é impecável e envolvente, descrevendo os sentimentos com profundidade e me deixando sem ar muitas vezes! O ar histórico parece aumentar a emoção, com personagens agindo, falando e tendo problemas bem característicos da época (como um certo casal que hesita em ficar junto por causa da diferença social entre eles...).
Os diálogos são, sem dúvida, o ponto forte da história. São muito bem construídos e colocados em momentos certos, com o tom certo. Ri muitas vezes e fiquei emocionada mais ainda. As brigas "de gato e rato" de Naruto e Hinata e as declarações de amor foram minhas partes favoritas.
Com exceção do amor entre Naruto e Hinata, que eu tive a impressão de que surgiu rápida e inesperadamente, a trama de “Acordos” é bem redonda, intensa e bem contada, capaz de prender o leitor até a última linha.
“Acordos” é uma história medieval com um enredo bem trabalhado, com dramas na medida certa e diálogos que conquistam o leitor, concluindo com um belo romance. Naruto e Hinata são personagens apaixonantes e eu terminei a leitura desejando uma continuação, apenas para vê-los discutir e se entregarem ao amor mais uma vez.




Comentários

Postar um comentário