Resenha: O Querido Amigo Gay

Autora: SrtaPi
Publicação: 2014
Capítulos: 8
Classificação: +18
Gêneros: Comédia, Drama (Tragédia), Ecchi, Famí­lia, Festa, Hentai, Romance e Novela, Universo Alternativo
Avaliação da Resenhista: 4/5

Sinopse: Quando se formou na escola, Hinata ficou com uma ideia na cabeça: sair dos braços dos pais e viver sua vida. No primeiro mês, tudo ia as mil maravilhas, mas, ao ver sua conta, percebeu que seu pai era totalmente contra a ideia, pois deixou-a totalmente sem dinheiro.
Decidiu dividir o apartamento com alguém e foi quando conheceu Naruto, um rapaz que era lindo, amigável, estudioso... E gay.
Três anos se passaram. Hinata achava ser amiga de Naruto e, mesmo sabendo que ele gostava de homem, ela acabara se apaixonando pelo amigo gay. Entretanto, quando o passado dele bateu à porta, descobriu que não o conhecia tanto assim.


Resumo:

Hinata Hyuuga decide que, após concluir o ensino médio, irá viver sua vida de modo independente. No entanto, para essa independência pensou contar com sua rica poupança. Ela só não esperava que o seu querido pai, Hiashi, a privasse de tal regalia, com o intuito de fazê-la desistir da ideia e voltar para casa. Contudo, seu orgulho (herança de seu pai) a fez bater o pé de maneira mimada e insistir na ideia. Com a ajuda de sua mãe e irmã, ela segue até as últimas consequências.
Quando o aluguel já está para vencer, eis que surge Naruto Uzumaki, o rapaz que atende ao seu anúncio do jornal para dividir o apartamento e, consequentemente, as dívidas.
O primeiro encontro lhe revela um lindo jovem loiro, olhos azuis, sorriso perfeito, bem-humorado, extremamente sexy e... gay! A notícia a deixara desolada, era mesmo um desperdício, mas no fundo era também um alívio, pois não teria que se preocupar em ser estuprada no meio da noite. Afinal, tratava-se de um estranho que iria viver consigo.
Naruto também tivera uma primeira impressão da morena: linda, mimada, orgulhosa e com ar superior aos demais. Nada que a convivência lhe mostrasse o oposto.
A improvável amizade já durava três anos. Tornaram-se melhores amigos, mas, infelizmente, haviam muitos segredos entre eles. Segredos de ambos os lados, o que geravam não só omissões como mentiras. 
Só que nada nunca fica encoberto para sempre. Como eles lidarão quando o passado bater à porta?


Minhas Impressões:

Será que alguns anos de convivência podem garantir que conheçamos alguém o suficiente?
A resposta pode ser sim e não. Afinal, ainda que hajam segredos ocultos, a convivência diária te faz conhecedor de particularidades do outro. Como expressões, certas reações, as ideologias, as manias e assim por diante. Contudo, quando há segredos, que de certa forma envolvem mentiras, a sensação de que se foi traído, de que não houve confiança suficiente ou que simplesmente não se conhece mais aquela pessoa é inevitável. Podendo abalar permanentemente a relação. 
E Hinata passa exatamente por isso quando o passado de Naruto bate à sua porta. A amizade e confiança entre eles é posta à prova a todo momento. Mas Naruto não foi o único a guardar segredos. Hinata também mantinha alguns segredos e por isso também teve a sua parcela de culpa no estremecimento do relacionamento com o loiro.
A história tem uma narrativa simples, mas que flui facilmente, mesmo nos capítulos muito extensos, pois a riqueza de detalhes servem para transmitir mais emoções durante a leitura. E mesmo quando você pensa que algo não está certo, depois tudo se explica.
Essa é daquelas histórias que parecem simples clichês, e até tem elementos previsíveis, mas pode ter certeza que há um enredo cheio de surpresas, um leve drama, alguns mistérios e muita comédia para te prender. Isso tudo mesmo se tratando de uma shortfic. Por isso, recomendo que se o primeiro capítulo não te prender, insista um pouco mais, pois irá valer a pena.
"Meu primeiro amigo gay" é uma história divertida e romântica, que nos mostra que a confiança é a base de uma relação, seja ela de qual tipo for.




Comentários