Resenha: O Preço De Um Sonho

Autora: PipocaSinger
Publicação: 2018
Classificação: +18
Gêneros: Drama (Tragédia), Família, Hentai, Romance e Novela
Capítulos: 6
Avaliação da Resenhista: 4.5/5

Sinopse: Desde criança o sonho de Uzumaki Naruto sempre foi se tornar Hokage e apesar de todos os inúmeros obstáculos que atravessaram seu caminho ele nunca parou de acreditar de que desde que se esforçasse o suficiente ele alcançaria seus objetivos. A fé inabalável de um loiro teimoso e persistente fez com que ele finalmente alcançasse seu sonho, mas a vida sempre cobra os presentes que nos dá e não foi diferente com ele. 
“[..] mesmo Hinata sabia onde estavam os limites do amor de seu marido para com ela e normalmente o amor de Naruto não cruzava o espaço entre sua família e a responsabilidade como Hokage. Quem poderia julgá-lo? Estava vivendo seu sonho, ainda que de forma diferente da que esperava, e tinha sobre seus ombros o compromisso com a segurança e prosperidade dos milhares de habitantes da vila e mesmo além dela. 
Quem diria que sonhos trariam consigo preços tão altos e responsabilidades tão indeclináveis?” 

... 

Estamos todos vivendo em um sonho 
Mas a vida não é o que parece ser 
Oh, tudo está uma bagunça 
E todas essas tristezas que tenho visto 
Elas me levam a acreditar 
Que isso tudo está uma bagunça 
Mas eu quero sonhar 
Eu quero sonhar 
Deixe-me sonhar ♫ 
-Dream (Imagine Dragons)


Resumo: 

Realizar sonhos sempre custa um preço, até mesmo para o Hokage Naruto. Ele finalmente era reconhecido e alcançara o cargo que sempre sonhou, o de líder do País do Fogo. Porém, ele acabou deixando de lado sua família.
Sempre vimos a revolta de Boruto quanto a isso, mas agora Naruto também vê a decepção nos olhos de sua tão amada esposa. Hinata passa a acreditar que o amor que Naruto sente pelo trabalho é e sempre será maior que o amor pela família, que ela e as crianças sempre estarão em segundo lugar na vida do Hokage. 
Naruto então decide mudar e reconquistar sua esposa.


Minhas Impressões: 

Confesso que tive medo de ler essa história após ler a sinopse. Previ que meu coração poderia sair machucado, e não estava errada. O drama inicial da história é forte, capaz de fazer chorar os mais sensíveis (eu fiquei à beira das lágrimas). Naruto e Hinata estão passando por uma crise no casamento, e é difícil ler sobre os dois brigando quando claramente se amam muito, mesmo após quinze anos de casamento. A descrição dos sentimentos é muito bem feita e é, sem dúvidas, a melhor parte da história!
Não estou dizendo que o resto não seja bom, ou que o final feliz (tão esperado!) seja decepcionante. Mas a carga dramática diminui exponencialmente com o passar dos capítulos. Cheguei a esperar uma reconciliação bastante emocionante, assim como o início da história, mas não me desapontei com o que foi mostrado. O clima é diferente no desfecho da fic, mais leve, mais alegre e, por que não dizer, mais quente... o hentai é bem escrito e chega a ser romântico, algo que adoro. Foi um final maravilhoso e romântico para um casal que precisava de mais romance em sua vida. Foi um final perfeito para os Uzumaki!
“O Preço De Um Sonho” é uma história sobre as consequências de nossas escolhas, que sempre virão, seja da forma como esperamos ou não. Mas cabe somente a nós resolvermos nossos problemas e nos esforçar para que as escolhas sejam as melhores possíveis, tanto para nós quanto para as pessoas ao nosso redor. A fic também fala sobre a importância da família, daqueles que amamos mais do que qualquer um, mesmo quando não podemos demonstrar isso todos os dias.
É uma linda história de amor, por fim. Uma que sempre dará vontade de reler.



Comentários