Resenha Forbidden

Autora: SenhoritaHyuuzu
Publicação: 2016
Capítulos: 3
Classificação: +18
Gêneros: Ecchi, Famí¬lia, Hentai, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Avaliação da Resenhista: 4/5

Sinopse: 
Eram muitas idas e vindas, mas não conseguiam ficar longe um do outro, mesmo aquilo sendo errado... sujo.  Afinal, o proibido sempre foi e sempre será mais gostoso. 


"Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos." [Clarice Lispector] 



Resumo:

Quando seu amigo e sócio, Sasuke Uchiha, o convida para passar uma temporada de descanso com a família na casa de praia dos Uchihas, Naruto jamais poderia imaginar o quanto sua vida iria mudar naquele final de semana. 

Aproveitando do momento em que sua esposa se distrai com Sakura, esposa de Sasuke, Naruto sai pela casa deparando-se com uma festa à beira da piscina, senta-se no bar e observa o ambiente, até que uma mulher lhe prende a atenção. Um primeiro contato visual, uma aproximação casual regada a muitas bebidas e logo surge um papo descontraído, seguido de um desabafo e voilá... um interesse mútuo. Mas aquilo era apenas o começo de tudo.

Não se sabe se por destino ou apenas coincidências, muitos foram os encontros a partir dali, causando uma aproximação gradativa, pois além dos seus relacionamentos frustrados, algo os atraía cada vez mais. No entanto, ambos sabiam que era errado. Tinham plena convicção de que pessoas sairiam magoadas, inclusive eles próprios. Mas, ainda assim, não conseguiam ficar longe e nem terminar aquela relação proibida.



Minhas Impressões:


Todo mundo já ouviu a famosa frase: "O proibido é sempre mais gostoso", e para falar a verdade o proibido é realmente mais tentador, porque há uma adrenalina provocada no desejo de viver intensamente, que faz parecer que aquele momento vale a pena todo o resto, principalmente no que diz respeito à paixão. Às vezes chega até a ser algo irracional, pois a razão é o que menos importa quando o desejo toma conta.

E é sobre o que a fic vem retratar: Forbidden significa literalmente Proibido. Algo que teve início casualmente, sem que os envolvidos planejassem, mas que tomou grandes proporções, saindo totalmente do controle de ambos.

Dentre os temas abordados, o principal é a infidelidade. E como um grande tabu, é bastante polêmico. Assim, não poderia deixar de causar as reações mais adversas nos leitores, que se dividem entre o moralismo sobre o que é certo e o se envolver com a situação, chegando a criar teorias e até justificativas para tal. Mas uma coisa é certa, apesar do conflito interno causado pela leitura, é pouco provável que você consiga parar de ler. Seja pela escrita intrigante, seja pelo hentai estimulante, seja para saber o que vai ser daquela situação, mesmo que no fundo torça para que o adultério acabe de um jeito ou de outro... enfim, você se vê preso à história. A não ser que esse tema seja realmente delicado para quem está lendo, de modo que não consiga ou não goste do tipo de leitura. Nesse caso, recomendo que passe longe.

Em Forbidden, a autora usa da liberdade literária que uma fanfic dá para criar novas personalidades para Naruto e Hinata. Ambos têm personalidades fortes, ousadas e promíscuas. Não que não tenham escrúpulos, eles até sentem remorso com a situação, pensam em desistir diversas vezes, mas a paixão e o desejo é maior que eles. É viciante! 
Confesso que é difícil não culpá-los/julgá-los em muitos momentos, e aí eu volto para o moralismo que sempre (ou quase sempre) fala mais alto, mas cada um tem os seus motivos para manter a infidelidade. Motivos esses que cada um julga à sua maneira. Cada um escolhe um lado que se identifica mais para torcer. Se é certo ou errado, não importa. O que importa são os questionamentos e críticas que a história nos permite fazer acerca dos temas abordados. 

Apesar da leitura trazer pontos clichês, alguns trechos nos surpreendem por seu desenrolar, e é um dos pontos positivos na história. Além da narrativa mexer muito com a libido e com o emocional também. Entretanto, um ponto negativo é o capítulo final, que, contrapondo aos capítulos anteriores – os quais narram as cenas detalhadamente – esse acaba narrando, de certa forma, muito por cima algumas das situações que poderiam ser mais desenvolvidas ou melhores abordadas. No entanto, nada que impeça Forbidden de ser uma fanfic marcante.











Comentários