Resenha: Mudanças (Naruhina)

Autora: princesahyuuga1
Publicação: 2016
Capítulos: 33
Classificação: +16
Gêneros: Ficção, Magia, Mistério, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Avaliação da Resenhista: 4/5

Sinopse: Hinata sempre amou Naruto em segredo, no entanto, após a 4ª Guerra Ninja, ela não podia mais guardar isso para si. Então decide declarar o seu amor, mas antes que possa fazê-lo, ela pega Naruto beijando Sakura.
Completamente desiludida com o amor, Hinata parte para uma viagem ao redor do mundo para se redescobrir. No caminho acaba encontrando os segredos do Byakugan e faz um jutsu de selamento que tranca todo o amor que ela nutria por Naruto, dessa forma ela não sofre mais.
Dessa forma ela é fria e poderosa.



Resumo:

Ambientado no universo ninja, Mudanças traz o relato feito principalmente por Hinata, com alguns capítulos especiais na voz de Naruto. Assim, acompanhamos toda a trajetória da Hyuuga em sua missão pessoal de declarar os seus sentimentos para o loiro. Ela só não havia se preparado para uma rejeição. Então, quando ela finalmente o encontra, presencia um beijo entre Sakura e ele. Automaticamente, seu coração é partido, sua coragem se apaga e ela submerge em dor.
Fugindo para longe daquele local, Hinata procura um lugar onde possa chorar sua mágoa. Lá ela tem o seu primeiro momento de catarse, no qual ela libera um pouco de tudo que tem reprimido dentro de si durante anos. Marcando a mudança da personagem. 
Com isso, Hinata resolve deixar Konoha e viajar pelo mundo como uma forma de espairecer e se reencontrar, deixando para trás tudo que a magoou e decidindo ser uma nova mulher.
A viagem proporciona à Hinata alguns encontros, que trazem uma série de escolhas difíceis para ela. Mas o que é a vida senão um conjunto de alternativas capazes de mudar o nosso destino, para o bem ou para o mal, apenas com uma decisão?! Você traça/marca o próprio futuro apenas com um sim ou não, já que muitas das vezes não se tem uma segunda chance.
Em contrapartida, Naruto, com a ajuda de Sakura, ganha uma nova perspectiva a respeito da Hyuuga e, enfim, começa a vê-la com outros olhos. No entanto, a percepção acontece um pouco tarde: Hinata já havia se fechado para o mundo, especialmente para o Uzumaki.
Como o loiro reagirá ao ver a nova personalidade da Hyuuga?


Minhas Impressões:

Para quem gosta de uma Hinata diferente, mais ousada e determinada, com certeza vai gostar da personagem em Mudanças, pois a autora mescla a personalidade original com uma nova, e o resultado é uma Hyuuga muito mais sagaz, dura, forte e dona de si na maior parte do tempo, principalmente com aqueles que a magoaram, mas sem deixar de ser doce em outras situações, como com as pessoas que verdadeiramente a amam. Até porque a essência é algo que não podemos mudar totalmente. Lá no fundo, sempre seremos nós mesmos, e isso Hinata não perde completamente.
A presença de Sasuke na história é outro ponto interessante, ainda mais por sua interação com Hinata. A forma como eles se encontram e desenvolvem a relação - estranha e engraçada - de amizade é um quê a mais. Então, para os que gostam ou mesmo os que têm certa aversão da relação SasuHina é muito bacana de ler. 
O que eles poderiam ter em comum além do doujutsu? 
Muito mais do que imaginamos.
É uma trama bem dinâmica, com drama, muita ação, algum suspense e até um leve humor. Muitas surpresas e reviravoltas, sem esquecer dos momentos tensos e emocionantes... 
É perceptível como a autora traz questionamentos acerca das nossas escolhas, descobertas e redescobertas de quem somos... traz a importância da amizade, paciência, determinação, confiança e, dentre outros, a redenção.
Um ponto negativo é o drama arrastado entre o relacionamento de algumas personagens, que pode acabar causando fadiga em determinados momentos. Também podemos mencionar alguns furos no enredo. Contudo, nada que atrapalhe a trama ou que modifique o rumo da história. 
Alguns trechos acabam por serem completamente nostálgicos, pois remete-nos a momentos vividos por nossos queridos personagens no anime/mangá ou em The Last. Muitos personagens dão o ar da graça; outros têm participações importantes, e alguns deles são sinônimos de humor na certa em suas aparições. A autora cria um novo contexto como pano de fundo para o romance NaruHina, o qual força Naruto a lutar, após sofrer bastante, por Hinata. E é inevitável não se emocionar em muitos deles.
O amor, além de uma palavra-chave muito importante, é também um elemento indispensável para a construção e resolução dos eventos na trama. É por ele que tudo tem início e com ele o fim torna-se mágico. 



Comentários