Resenha: Por que não flores?

Autora: Pretty-Nane
Publicação: 2018
Classificação: Livre
Gêneros: Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Capítulos: 1
Avaliação da Resenhista: 5/5

Sinopse:
Até que cheguei na minha mesa e encontrei um vaso com lindas flores. Olhei ao redor procurando alguém suspeito o bastante para perguntar sobre esse maravilhoso presente. Mas ninguém preenchia essa característica. Me sentei na cadeira fazendo ela deslizar na direção da mesa e olhei o bilhete preso no meio das flores. 
Por que não flores? 


Resumo

Em um dia corriqueiro, Hinata segue sua rotina, normalmente, até chegar em seu ambiente de trabalho, lá ela distribui sorrisos e simpatia a todos em seu caminho pressentindo que aquele era um dia bom. E realmente o era. Deparou-se com um vaso de lindas flores sobre sua mesa, juntamente com um cartão, no qual estava escrito: Por que não flores?

Rapidamente, ela circundou o olhar pelo local à procura de quem pudesse tê-lo deixado ali, no entanto, não encontrou de imediato. Decidiu perguntar aos colegas, a fim de desvendar o mistério. Qual não foi a sua surpresa e alegria quando finalmente encontrou.


Minhas Impressões

Quando um texto começa com uma indagação, automaticamente traz sobre si um artifício de vantagem, pois, atiça a curiosidade do leitor e, inevitavelmente, o induz a criar uma série de outras perguntas e expectativas, enquanto espera por respostas. 

Então, quando lemos, ‘Por que não flores?’, somos instigados a querer entender o porquê da pergunta e o que há por trás da indagação. O interessante disso tudo é que a nossa curiosidade acompanha a curiosidade da protagonista, Hinata. É como se houvesse um jogo duplo: narrativa/leitor, no qual ambos caminham juntos para desvendar o mistério, apesar de algo simples.

Aliado à indagação, temos a descrição das ações das personagens. A autora conduz a narrativa de modo a deixar as cenas mais dinâmicas e envolventes. Tudo isso de maneira singela, sem perder a graciosidade.

É com um grande sorriso no rosto que, junto à Hinata, desvendamos o por que não flores…




Comentários