Resenha: Meu Querido Halloween!

Autora: Mi_namikaze
Publicação: 2017
Classificação: Livre
Gêneros: Ação, Aventura, Drama (Tragédia), Ficção, Luta, Mistério, Misticismo, Sobrenatural, Universo Alternativo, Violência
Capítulos: 1
Avaliação da Resenhista: 3.5/5


Sinopse: Naruto é um vampiro com quatro séculos de existência. Para ele, dia 31 de Outubro é especial, fora o dia que conhecera a sua amada Hinata Hyuuga, mas também fora o dia que ela morrera. Mas Hinata havia dito que voltaria para ele, seria agora depois de um século da sua morte? Naruto não sabia, ele apenas sabia que a amaria para sempre. Mas seria ele capaz de um ato de coragem para ficar com a pessoa que mais amou e ama?


Resumo:

Naruto e Hinata se apaixonaram, mas o amor dos dois era proibido, uma vez que ele era uma criatura sobrenatural, enquanto a mulher era apenas uma humana. Portanto, o romance dos dois foi considerado proibido, impossível. O clã Hyuuga a separou de Naruto para levá-la a um "ritual de purificação", e o vampiro arriscou a vida para salvá-la da família. No entanto, quando estava prestes a fazê-lo, uma espada de prata atravessa o coração de Hinata. Antes de morrer, ela diz que o ama e promete voltar em um dia 31 de outubro, o dia em que os espíritos voltavam para visitar seus antigos lares.
Confiando nessa promessa, Naruto a esperou todo ano, incansavelmente. E agora, um século depois, o dia 31 de outubro se aproxima novamente, deixando-o ansioso, mesmo com o risco de Hinata não aparecer outra vez.


Minhas Impressões:

A história começa explicando a origem do dia das bruxas, para ficarmos cientes da "magia" que ocorre em todo dia 31 de outubro (sobre os espíritos visitarem a Terra) e compreendermos a possível volta de Hinata. É possível sentir a dor da perda, assim como a angústia de um século de Naruto. Então é perfeitamente normal desejar que Hinata finalmente apareça depois de cem anos.
Confesso que fiquei confusa quanto ao tempo que Naruto esperou, pois em um momento a autora menciona que Naruto a esperou todos os dias (das bruxas) por cinquenta anos, e logo depois reafirma quando Naruto visita o túmulo de Hinata e diz “vou-te resumir tudo o que aconteceu nestes cinquenta anos”. Minha dúvida foi o porquê de ele passar cinquenta anos sem visitá-la, uma vez que fica claro, durante toda a história, que Hinata é a única mulher que ele amou e a única que irá amar, e que sempre esperou por seu retorno.
Com exceção dessa dúvida pessoal, devo dizer que “Meu Querido Halloween!” é um romance de arrancar suspiros, principalmente daqueles que adoram histórias sobrenaturais com uma boa dose de romance. O final é esperado, mas as últimas linhas surpreendem, mostrando-nos, em uma história bem contada, que o amor é mais forte que a vida e a morte.



Comentários