Resenha: Shaisho No Hahaoya No Hi

Autora: SBFernanda
Publicação: 2018
Classificação: Livre
Gêneros: Família, Fluffy, Shoujo (Romântico)
Capítulos: 1

Sinopse: O primeiro dia das mães de Hinata pode ser memorável por diversos motivos, seja porque ela está imensamente cansada do último mês com seu bebê que chora e não dorme muito bem, ou mesmo porque Naruto decide mostrar a ela que o sonho dele é muito mais do que ser o Hokage da vila de Konoha.
Acompanhe esse dia único e especial para Hinata Uzumaki e reviver os momentos únicos da maternidade recém descoberta junto com ela e Naruto.


Um mês após o nascimento do primeiro filho, Boruto, Naruto percebe que a esposa está extremamente cansada com a nova rotina de cuidar de uma criança. Hinata é uma excelente mãe e esposa, isso o loiro não poderia negar. Mas apesar de todo o amor que ela dedica a sua família, é impossível não notar que ela está um pouco sobrecarregada  apesar de ter sido alertada por sua ex-sensei que não havia trabalho maior.

É então que Naruto toma uma decisão: ele pede um mês de folga para o Hokage, para passar mais tempo com sua família e poder ajudar Hinata com o bebê. Kakashi o libera e, animado, prepara tudo para que o primeiro dia das mães de Hinata seja especial, dando-lhe um pouco de descanso naquele domingo e fazendo uma reserva em um restaurante especial (alguém adivinha qual?) para comemorarem. O dia segue agradável entre conversas sobre a experiência de pais de primeira viagem, e memorável ao mostrar à Hinata que seu amor por seu filho e por seu marido só crescem!

A história mostra um lado da maternidade que é pouco abordado, principalmente no início dela: o trabalho que uma criança nova pode dar. Noites sem dormir, choros, cólicas, fraldas a serem trocadas... e outras infinidades de coisas que não deixam a mulher sossegar por mais do que algumas horas. E com o passar do tempo mais e mais desafios aparecem para a mãe.

Como elas conseguem? A resposta é bem simples: amor. Somente um sentimento profundo e altruísta pode fazer a pessoa esquecer de si mesma e pensar apenas naquele serzinho completamente dependente, mas que recompensa todo o trabalho com um simples sorriso (mesmo sem dentes no começo). O banho pode esperar algumas horas, desde que o bebê esteja limpo primeiro, certo? O almoço também... ele pode esperar, pois o bebê está mamando agora...

Sempre ouvimos dizer que não há amor maior que o de mãe, e “Shaisho No Hahaoya No Hi” nos mostra isso com delicadeza e até nos mínimos detalhes!



Leia em: Nyah! Fanfiction &

Comentários