Resenha A Garota do Meu Irmão

Autora: samaravilha_
Publicação: 2018
Classificação: +18
Gêneros: Comédia, Festa, Romance e Novela, Universo Alternativo
Capítulos: 6
Avaliação da Resenhista: 4/5

Sinopse: Ninguém escolhe por quem vai se apaixonar, certo? 
Naruto sabia disso, mas sabia também que havia feito algumas merdas pelo caminho deixando toda aquela situação ainda mais complicada. Mas ele merecia um desconto, afinal, não é nada fácil estar apaixonado pela garota de seu irmão.


Resumo:


Naruto se vê em um dilema: está apaixonado por uma garota, Hyuuga Hinata. Isso não seria um problema, se ela não fosse a garota do seu irmão. Gêmeo. Menma Uzumaki.

A narrativa oscila entre terceira e primeira pessoa. E é nessa segunda forma, sob a perspectiva de Naruto, que entramos na angústia do protagonista em se ver apaixonado pela garota do irmão, além de mergulhar na relação dele com Menma e também com Hinata, uma garota, no mínimo, intrigante.

A verdade é que a Hyuuga havia chamado a atenção de Naruto desde a primeira vez que a viu, em uma apresentação de dança na universidade em que os três estudavam. Mas, aparentemente, Menma foi mais rápido em abordar a moça e começar uma relação com ela. Então, temos aqui um clássico caso de amor visivelmente reprimido.

Sob a ótica de Naruto, vemos um relacionamento perfeito entre Menma e Hinata, até que começam as sumidas repentinas do irmão na calada da noite. 

E é em meio a preparação da festa do aniversário do gêmeos e uma aposta que tudo desanda e Naruto pensa que se meteu numa confusão e cometeu um erro imperdoável.

Minhas Impressões:


A fic me conquistou de primeira pela narrativa. A conversa franca, descontraída, mas ao mesmo tempo angustiante, do protagonista com o leitor já no Prólogo, te prende e cria a vontade de conhecer todo o contexto daquela encrenca em que ele se meteu. Em todas as partes que mostram o ponto de vista de Naruto, a autora te faz se colocar no lugar dele, se perguntando o que faria naquela situação.

A escrita leve é um ponto forte dessa história, assim como os mistérios introduzidos pela autora, como as saídas às escondidas de Menma. Para quem gosta de uma Hinata mais segura de si, mais sagaz, mais sensual, “A Garota do Meu Irmão” é um prato cheio.

Com um enredo bem construído e contado, “A Garota do Meu Irmão” te faz, por vezes, sentir dúvidas sobre o que você leu. Por vezes, surgiu-me a pergunta: “gente, mas eu li tal coisa mesmo?” Isso porque nem tudo é o que realmente parece ser. As personalidades parecem mutáveis, de uma liquidez impressionante e você se pergunta por mais de uma vez quem realmente é o errado ali. 

Além disso, a história traz tudo que tem de mais gostoso e divertido entre triângulos amorosos, conflitos adolescentes e o universo acadêmico, da vida universitária. Coisas clichês, porém revisitadas e com uma nova roupagem.

Mas, o ponto alto dessa fic, com certeza, é sobre a mensagem que ela passa nas entrelinhas e o que ela realmente demonstra, muito além e aquém do cara que é apaixonado pela garota do irmão ou o melhor amigo.

“A Garota do Meu Irmão” é sobre como a transparência deve prevalecer nas relações, principalmente entre irmãos. É sobre como o diálogo pode resolver situações de conflitos, amenizar angústias, resolver coisas simples. Ou, como a falta dele pode criar monstros, inimizades, mágoas e consequências que, mais à frente, jamais poderão ser reparadas.







Comentários