Resenha: Mais um clichê, por que não?

Autora: _Mini
Publicação: 2017
Classificação: +18
Gêneros: Aventura, Comédia, Drama (Tragédia), Festa, Ficção, Ficção Adolescente, Hentai, Musical (Songfic), Romance e Novela, Shoujo (Romântico)
Capítulos: 53
Avaliação da Resenhista: 3.5/5


Sinopse: Como ganhar o concurso de bandas da escola mais prestigiada do país se tem uma família controladora que só quer que você toque música clássica?
Hinata sempre amou música, em especial o rock, de como as batidas conseguiam expressar todo tipo de sentimentos em apenas poucos acordes, e vê tendo a oportunidade para mostrar seu verdadeiro eu. Mas como fazer isso escondido de sua família? E ainda por cima sendo a novata esquisita da escola?
Hinata nos mostrará como você só precisa ser você mesma e seguir seus sonhos sem se importar com a opinião alheia, mesmo que essa opinião venha de sua família. Afinal, é seu sonho, não deles.


Resumo:

Hinata é filha de famosos musicistas, e como tal, sempre foi incentivada a estudar música clássica. Mas a Hyuuga sempre teve amor ao rock. Assim, quando entra na escola e se vê obrigada pelos pais a participar do concurso de melhor apresentação ofertado pela instituição, Hinata decide formar sua própria banda de rock. Naruto, um lindo garoto da escola que conheceu no primeiro dia de aula, a ajuda a formar a banda perfeita.


Minhas impressões:

A primeira coisa que preciso dizer é que a história demora para “engatar”. Muitos capítulos poderiam ser condensados em um... é claro que isso é apenas a opinião de uma leitora que está acostumada com capítulos longos, mas não pude deixar de pensar que o excesso de capítulos pequenos me desestimulou no início da história, principalmente porque eles contam pouca coisa relevante.
Contudo, antes que pensem que a história não é boa, eu afirmo: é sim. Como eu disse, ela demora a chegar ao que interessa, mas quando chega, chega encantando! A descrição dos personagens é bem feita e o melhor, disparado, é a descrição dos sentimentos! Como a fic é em primeira pessoa, fica fácil sentir o mesmo que os personagens, sorrir e chorar com eles. E é impossível não torcer pela felicidade de cada um! O apego que sentimos pelos integrantes da banda de Hinata é instantâneo!
Outro ponto fortíssimo na fic é a trilha sonora, com músicas que combinam perfeitamente com as cenas, dando um tom a mais no enredo! Cada capítulo tem uma ou duas músicas, com letras de tirar o fôlego e com a intenção de intensificar os sentimentos passados na história. É tudo bem encaixado e emocionante.
A fic contém alguns desvios gramaticais que não chegam a incomodar. Porém, como a história é uma adaptação de outra da mesma autora, às vezes encontramos nomes que não conhecemos, ao invés dos personagens do universo Naruto, o que atrapalha um pouco a leitura.
Outro ponto que me incomodou foi quanto ao enredo. A sinopse indica que Hinata tem problemas com a família, pois os pais só querem que ela siga o estilo clássico. E realmente vemos essa exigência em alguns pontos, porém não há muito desenvolvimento quanto a questão familiar. Os pais a veem na apresentação final da escola com a banda de rock e a fic simplesmente termina com seu final feliz. Teremos que ver a segunda temporada da fanfic para saber a reação dos pais de Hinata quanto a sua decisão... uma promessa que só ficou na sinopse.
“Mais um clichê, por que não?” é uma songfic adaptada de uma história original que demora a chegar em seu auge, mas quando o faz, encanta, emociona, nos faz rir, torcer e até dar uns cascudos em algumas atitudes tipicamente “aborrecentes”. E, fugindo um pouco do conceito, até foge do clichê às vezes e surpreende. É uma história digna de ficar "na cabeceira", para ser relida várias vezes.




Comentários

  1. Olá gostaria MT de saber se tem outro lugar que posso ler essa história pois acho que foi apagada, não consigo entrar para ler nem a primeira temporada nem a segunda

    ResponderExcluir

Postar um comentário