Resenha: Bitter Taste

Autora: kikyo-sama
Publicação: 2018
Classificação: +18
Gêneros: Família, Ficção Adolescente, Fluffy, Hentai, Romance, Shoujo
Capítulos: 3
Avaliação da Resenhista: 4/5
Leia em: Spirit Fanfics e Histórias


Sinopse:
Em uma noite inesperada, Hinata confessa seus sentimentos. Já Naruto, se dá conta de emoções que ele mal sabia que poderiam existir.


Resumo:

Bitter Taste é uma fanfic que se passa no Universo Original, porém, em uma realidade alternativa. Nesta história, todos os acontecimentos anteriores fazem parte do passado dos personagens, porém, aqui, o universo de The Last não se encaixa.

Em uma determinada noite, Naruto e Hinata estão entre o grupo de amigos, comendo e bebendo. É a primeira vez que Hinata se permite beber junto com os outros, e por não estar acostumada com a bebida forte, ela acaba ficando um pouco zonza e ganha a famosa "confiança pela bebida". Assim, quando todos vão embora e ela e Naruto estão indo na mesma direção, é ele quem a ajuda. 

Só que ela não tinha ideia de desde o momento em que entrou no estabelecimento, o rapaz já estava lhe olhando e ela lhe tomava os pensamentos. Quando a chuva os pegou no caminho, sem nem pensar ele a levou para seu apartamento, com o intuito de evitar que ela ficasse ainda mais molhada até chegar em casa. E essa foi um decisão definitiva para fazer, não apenas sentimentos reprimidos virem à tona por ambas as partes, como também para que ações igualmente reprimidas acontecessem.

É claro que com esses sentimentos e ações, vêm também dúvidas e decisões que precisam ser tomadas, mas irá bastar que a reflexão seja feita para que cada um constate o óbvio e, então, finalmente, tudo se acerte.


Minhas Impressões:

Particularmente, amo histórias que acontecem no Universo Original, mesmo que, como essa, acaba se tornando uma realidade alternativa, pois é nossa forma de explorar um pouco mais o casal onde ele realmente nos inspira. Então, ao começar essa fanfic, eu já estava ansiosa para saber como tudo aconteceria.

O grande problema, para mim, é quando os personagens nesse mundo original, começam a ter atitudes que são opostas ao que normalmente fariam, como Naruto ser extremamente "pegador", ou Hinata elevar a voz (de discussões). Isso, normalmente, me incomoda um pouco, pois são situações que não consigo imaginá-los sendo e fazendo no universo que se passa a história. Porém, ainda que alguns acontecimentos tenham me incomodado nesse sentido, se tornou algo bem menor em relação a como tudo acontece, se desenvolve e é tratado na história.

Bitter Taste, como eu disse, é uma realidade alternativa do universo original, mas não deixa de encaixar coisas que sabemos ter acontecido, cenas que aparecem até mesmo em The Last, com essa realidade. Em determinado momento achei até que a autora ia evitar que eles ficassem juntos em determinado momento para que a The Last acontecesse, mas ainda bem que ela não fez. A história ganhou um brilho novo por conta dessa mescla, que usou as cenas próprias para nos derreter com o casal.

Os desvios gramaticais são poucos, é preciso que se preste atenção para vê-los, coisa que quando entramos de vez da história passamos a não notar. A narração é feita de forma bem fluida, de forma que lemos tudo muito rapidamente e, ao final, ficamos com um gostinho de quero mais.



Comentários