Resenha: Teach Me
Autora: SBFernanda
Publicação: 2017
Classificação: +18
Gêneros: Família, Shoujo (romântico)
Capítulos: 1
Sinopse:
A década de 50 pós-guerra, era marcada pela modernidade que avançava no mundo em forma de inovações e costumes, mas algumas famílias preferiam manter a tradição. Dentre essas famílias estava a Hyuuga e a Namikaze, que gostavam de manter o casamento arranjado como uma forma de unir as famílias.
Assim, Naruto e Hinata experimentam essa tradição. Porém, nem toda tradição é agradável. A mulher teria de se abster de seus prazeres e Hinata não tinha certeza se concordava. Porém, o medo era ser considerada uma mulher da vida, indigna de seu marido. Um dilema lhe passava a mente e tudo o que ela queria era aprender como ser a esposa perfeita para aquele que rapidamente conquistou seu coração.
Mesmo depois da guerra, com o mundo avançando de um modo geral, a família Hyuuga ainda gostava de ser reconhecida pelos seus costumes e casamentos arranjados, que geravam muito sucesso para os negócios de um modo geral. Como a família principal não tinha um herdeiro homem, o sobrinho de Hiashi foi escolhido para esse lugar e foi com a ajuda dele que a família decidiu que Hinata deveria estar casada aos 18 anos.
A procura pelo noivo perfeito para menina Hyuuga assemelha-se a casamenteira do conto Mulan, por mais que não tivesse sido intenção da autora, e mesmo não sendo retratado detalhes, percebe-se o cuidado que foi colocado nessa pequena missão. A família Namikaze e a família Hyuuga passam a ficar mais próximas, de forma que suas crianças possam conhecer um pouco do futuro parceiro, já que Naruto e Hinata não podiam se ver efetivamente.
Hinata, mesmo com o espírito um pouco rebelde, acata a ordem da família com a esperança de que seu casamento possa ser parecido com o de seus pais, que deu certo apesar de ter sido arranjado. Já Naruto fica relutante, mas ameniza a aura ao ser agraciado com os prazeres da vida em seu aniversário, tornando-se alguém um pouco safado, enquanto a Hyuuga continuava com sua honra intacta.
Um pouquinho fora do habitual, Naruto propõe um encontro com a noiva depois de tanto tempo de noivado. Ele precisava comprovar com os próprios olhos o que lhe diziam sobre a beleza da menina. E foi com surpresa que ele se encantou naquele restaurante pela garota de olhos perolados, assim como ela ficou perdida nos olhos azuis como oceano.
Há poucos dias do casamento, a conversa entre mãe e filha deixa a jovem Hyuuga um pouco intrigada e desgostosa com as atitudes que deve tomar dali para frente, mas por medo, decide abaixar a cabeça de alguma forma e concordar, afinal de contas, ela não queria desonrar a família.
A descrição dos votos que a autora faz é extremamente linda, apesar dos noivos não estarem apaixonados ainda. A riqueza de detalhes é o ponto chave de toda a história. Cada momento é retratado com carinho e atenção, tudo que o leitor adora fazer parte. Mesmo com os poucos diálogos, é fácil para o leitor sentir cada momento e cada interação entre os personagens.
Outro ponto que deve-se ressaltar é o detalhamento sobre a época e costumes. A transição entre o mundo pós-guerra fica serena e Hinata mostra as mudanças a partir de seu jeito e de suas quebras de paradigma. Essa one é recheada de realidade e de fofura, deixando o leitor com um sorriso enorme no rosto e querendo saber mais sobre a família Namikaze.
Leia em: Nyah! Fanfiction


Comentários
Postar um comentário