Resenha: Antes da Lua

Autora: Annissima
Publicação: 2017
Classificação: +10
Gêneros: Comédia, shoujo (romance), Romance e novela
Capítulos: 5

Sinopse:
Encontros ocasionais e marcados entre Naruto e Hinata que ocorreram durante o período pós-guerra e nascida a partir da seguinte frase, dita por Sakura para Naruto, no Capítulo 01, Parte 07, da novel Shikamaru Hiden: “Além disso, não tem saído com Hinata ultimamente? Não seria melhor ela ouvir você falar, do que você me importunar?”


Com o fim da Quarta Grande Guerra Ninja a atmosfera de Konoha havia ficado mais amena, mais tranquila, mais leve, mas nem tudo tinha ficado uma perfeita maravilha, ainda. Sasuke, por mais que tenha ajudado em todo o combate, tinha sido condenado a ficar preso até o julgamento ser efetuado pelos grandes líderes. E nem Naruto e nem Kakashi poderiam fazer algo com relação a isso.

Além do desgosto de ver seu amigo preso, Naruto ainda via a pequena e frágil Hinata lamentar a morte de seu primo enquanto deixava o choro baixo lhe escapar. O loiro não sabia o porquê, mas sentia um aperto no peito ao vê-la daquela forma e foi com grande alegria que conseguiu tirar um cumprimento da Hyuuga, algo que fez seu coração ficar iluminado.

Naruto não aguentava mais passar os dias incomodado por não ter nada para fazer, por se sentir tão inútil e inválido e a querida Hinata aparece para ser uma luz em seus problemas. Ela propõe algo que Tsunade e Sakura não conseguiram perceber, mas a motivação de um coração apaixonado é realmente diferente. E pela primeira vez depois de algum tempo, o loiro suspira aliviado e feliz por ter recebido a ajuda da amiga e finalmente conseguir se tornar um pouco mais ativo. E isso acaba mexendo com as reações dos leitores, que anseiam por ver esses dois juntos.

Em meio aos treinos que a Hyuuga guiava, Naruto percebe a importância que aquele pequeno corpo tem em sua vida, sem conseguir passar longos dias sem ela. Os treinos foram ficando mais intensos e desafiadores e não era só ali que eles se encontravam, Naruto e Hinata passam a criar um elo maior um com o outro, elo esse que tinha muito a ser desenvolvido para tornarem-se um lindo casal, mas todo esse envolvimento fica perdido na mente do pobre leitor que suspira com o final singelo.




Comentários