Resenha: Eu Quero Saber?


Autora: mylaah
Publicação: 2015-2016
Classificação: +18
Gêneros: Comédia, Ecchi, Família, Festa, Ficção Adolescente, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Capítulos: 27

Sinopse: Uma típica comédia romântica clichê para adolescentes.
Uma escola de ensino médio, as turmas do último ano eufóricas com o fim das aulas e com a cerimônia de formatura. Com pouco menos de um ano para o fim do ano letivo, um dos cobiçados e inconsequentes líderes da turma de malfeitores da escola, recebe um desafio nas costas; seduzir uma garota, escolhida por seus amigos para leva-la à cerimônia de formatura.
E para o seu azar, a escolhida é a riquinha esquisitona da escola. E crendo que para ele, nenhuma garota é impossível, ele recebe um “não” logo de cara. Tornando assim, para ele, um jogo de orgulho, onde ele fará qualquer coisa para ter aquela garota apaixonada por ele. Mas será que, durante o seu jogo, ele não acabará se encantando com a esquisitona?


As coisas não estão indo muito bem para um dos garotos mais populares da escola de Konoha. O pai de Naruto vive trabalhando e, para chamar sua atenção, o rapaz decide se rebelar. O plano não tem funcionado direito, pois suas notas caíram e apenas sua mãe, Kushina, aparece para lhe dar sermões. E por outro lado, com as notas baixas e o risco de reprovar, Naruto corre o risco de não participar da festa de formatura ao final do ano.

É com essa ideia que seus amigos, Sasuke e Gaara, decidem fazer uma aposta: ou Naruto arranja a garota mais difícil da escola para levar à formatura, ou sofreria consequências... E a garota escolhida é “a esquisitona Hyuuga”, rica e (aparentemente) esnobe, que não liga para o que os outros dizem sobre ela ou sobre sua aparência. Naruto aceita a aposta com um sorriso convencido no rosto, sem nunca imaginar que receberia um não.

A recusa veio, assim como o ego ferido do rapaz. Ele não desiste, pois percebe que em algum momento ela bicou balançada, e passa a cercá-la sempre que pode. A aproximação acontece de verdade quando Naruto a salva de um tarado no meio da rua e, como sinal de gratidão, Hinata decide dar aulas particulares para o rapaz de notas baixas. É então que ambos vão se conhecendo melhor e dando sinais de uma paixão florescer.

Mesmo com os sentimentos conflitantes, o claro ciúme, a admiração pela garota e até a desistência das aulas particulares por ter agido como um idiota, Naruto não desiste da aposta. O que é uma boa e péssima ideia ao mesmo tempo...

“Eu Quero Saber?” é uma fanfic envolvente sobre romances colegiais. É uma história clichê, mas que prende a atenção do leitor e faz, em muitos capítulos, o coração bater acelerado. O título se encaixa perfeitamente não só com os acontecimentos da fic, mas também com o leitor, que fica “Meu Deus, preciso logo ler o próximo capítulo! Mas e se acontecer aquilo?”. A curiosidade deve vencer, para dar oportunidade a uma história bem construída e com romances de tirar o fôlego! Sim, você leu romances, no plural! A fic também dedica capítulos especiais aos casais SasuSaku, GaaIno, KibaShino, ShikaTema e SaIno, mas estes não estão conectados diretamente com a história principal, servindo apenas para saciar a curiosidade do leitor com histórias paralelas, porém encantadoras! A descrição dos sentimentos, das sensações e dos acontecimentos é tão bem feita que, ao fim, fica apenas aquela vontade de “quero mais.

Repleta de romance do começo ao fim, “Eu Quero Saber?” não se prende apenas nisso. A comédia e o drama também estão presentes, mas o destaque fica com a importância da amizade e da família, que aparece de forma sutil, mas sempre está lá, mostrando essas relações como realmente são: tão presentes em nosso dia-a-dia que quase não as notamos, mas que sempre serão nossos pilares quando precisarmos.



Comentários