Resenha: The Princess and The Monster

Autora: JuuHina
Publicação: 2016
Classificação: +18
Gêneros: Romance (novela), Ação, Drama (Tragédia), Ecchi, Fantasia, Ficção, Hentai, Magia, Mistério, Saga, Shoujo (Romântico), Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo, Violência.
Capítulos: 33

Sinopse:
Um homem que tem uma besta aprisionada dentro de si. Feliz, barulhento e sorridente, um menino. 
Uma mulher denominada rainha pela sua hierarquia, que devia seguir um padrão de garota delicada. Corajosa, temida e a mais bela de todas. 
O destino fez com que os dois se encontrassem. Hinata devia se responsabilizar por cuidar do ser mais temido pela população de Fire Will, descoberto pelo reino após a volta dela de uma guerra. Como seria a relação dos dois? Que segredos eles devem esconder? Será que o mais duro caule, deve esconder uma rosa com pétalas delicadas? E o sorridente rapaz deve esconder um passado triste? O olhar perolado que faz com que brote o sorriso mais lindo.

O recado é passado ao leitor logo em sua sinopse: rainha e castelos, uma besta, um exército, um reinado. Tudo isso é cenário para a história que envolve Naruto e Hinata, ambos de passado traiçoeiro e com marcas feitas pela vida.

Hinata é coroada rainha de Fire Will por direito de herança. Aquele não era seu maior sonho, mas não iria decepcionar seu pai. Os anos lutando a frente de batalhas e comandando um exército fizeram com que todos a achassem bruta demais para o trono. Mas os olhos pérolas, a face delicada e o corpo delineado combinados com sua voz de comando provam que alguns podem estar enganados. Para alguns era fácil ver a Hyuuga como rainha, para outros não.

Naruto é portador de um grande demônio e só descobre isso quando todo o reino está a sua procura. Ele é visto como um grande perigo e é preso pelos guardas dos Hyuuga para que sua presença possa ser controlada e limitada. A primeira troca de olhares entre a rainha e o demônio é eletrizante: curiosidade e deboche cruzado com pura fúria e raiva.

Trancado na prisão, Naruto conhece outros presidiários e cria laço com um dos guardas que passa o dia a sua vigia. Além disso, o loiro percebe um pouco mais da garota Hinata. Só com as trocas de palavras ele consegue enxergar que há algo nela que precisa de ajuda e ele tem a confirmação disso no primeiro abraço em que trocam.

A relação entre os dois se desenvolve de forma rápida e harmoniosa e logo um não consegue ficar sem o outro. A intuição de Hinata referente a sua madrasta se concretiza, fazendo com que ela e o loiro sofram com um plano diabólico, mas com a ajuda de vários amigos eles conseguem lidar com todos os problemas.

O vocabulário é inadequado, levando em consideração a época em que a história se passa, assim como o seu núcleo de personagens, que pertencem a realeza, podendo encontrar gírias muito atuais sendo ditas por eles. Algumas cenas são retratadas de forma muito rápida e outras já são prolongadas mais do que deveriam. A revelação de segredo é rápida, mas não deixa de manter o leitor atento. Para os que gostam de uma história de aventura, essa é uma boa opção.




Comentários