Resenha: The Midnight Man

Autora: UzuKitsune
Publicação: 2017
Classificação: +16
Gêneros: Drama, Mistério, Romance, Sobrenatural, Suspense, Terror, Universo Alternativo
Capítulos: 5

Sinopse:
O ocultismo não é brincadeira. 
Ja ouviu falar que a curiosidade matou o gato? Pois bem, um grupo de amigos, curiosos, acabam invocando uma entidade que irá caça-los durante  a madrugada inteira. Presos às regras do jogo e à casa, a única opção deles é fugir e tentar sobreviver.


Você teria coragem de joar uma brincadeira que envolve seu sangue, velas e uma entidade? Os jovens amigos dessa história resolveram se arriscar e o resultado não foi muito bom...

A história se passa na noite de Halloween, onde os amigos viajam para a casa de um deles e decidem animar a tão esperada noite de travessuras com um jogo: O Homem da Meia Noite.

A ideia parecia boa, uma noite com suspense e mistério, onde eles teriam que ficar acordados pela madrugada com nada menos do que uma vela acesa e um pacote de sal. Mas é claro que nenhum brincadeira que envolva o próprio sangue a uma entidade pode dar certo, não é mesmo?

Mesmo que no início ninguém acredite - ou quase ninguém -, aos poucos coisas estranhas começam a acontecer na casa e cada vez que o grupo de amigos se separam, mais o terror os consome.

A primeira coisa que devemos fazer ao ler essa história é não o fazer à meia noite. Acreditem em mim, em determinado momento, ficamos um pouco cismados e com os pelinhos do braço arrepiados.

Apesar de conter alguns desvios gramaticais, eles não atrapalham em nada a leitura e o que mais senti falta na história foram alguns pontos que foram esquecidos. Por exemplo, o que aconteceu com os amigos que saíram da casa antes do jogo começar? Eles voltaram em qual momento? Isso não afeta a história, claro, mas após terminar e refletir sobre, foi uma pergunta que não tive resposta.

No momento que li, senti falta da descrição de algumas cenas, que podem ter parecer terem sido corridas, mas depois percebi que fica muito melhor com a nossa imaginação trabalhando nelas... Não consigo imaginar nada menor do que macabro acontecendo e não sei se eu ou mais alguém teria estômago para elas, não é mesmo?

O final, aguardem, não é como se espera, pois é nesse momento que eu fiquei mais arrepiada. Então se você ficou curioso para saber o que acontece nesse história e se alguém consegue sair dessa bem, corre e confira "The Midnight Man"!




Comentários