Resenha: Melhores Amigos

Autora: Leifa
Publicação: 2017
Classificação: +18
Gêneros: Escolar, Hentai, Romance e Novela 
Capítulos: 15

Sinopse: Você já teve um melhor amigo? 
Você sabe realmente o que um melhor amigo pode significar na sua vida? 
E você já se apaixonou por esse melhor amigo? 
Naruto e Hinata são vizinhos e passaram toda a adolescência juntos, e hoje até fazem faculdade no mesmo lugar. 
Um gosta de cuidar do outro; um sempre compartilha tudo com o outro. E essa amizade cresce a cada dia mais e mais. Até um deles perceber que há algo muito maior em torno deles. 
Se apaixonar pelo seu melhor amigo não é uma escolha, mas querer lutar pelo sentimento é!


Segundo o dicionário Priberam, amizade é um “sentimento de afeição e simpatia recíprocas entre dois ou mais entes”. Percebemos isso de maneira bem intensa durante a fic, narrada em primeira pessoa tanto por Naruto quanto por Hinata. Melhores amigos desde que se lembram, os dois mostram claramente, desde o início, que o outro é uma pessoa importante e especial, e que mesmo com as brigas, não conseguem ficar longe um do outro por se gostarem demais.

No entanto, o sentimento parece crescer e mudar para Naruto quando ele começa a sentir ciúmes de Hinata com o novo “ficante”, Kiba. A moça está ansiosa para perder a virgindade com o moreno e, por mais que o assunto sexo nunca tenha sido um tabu para os dois, o loiro fica extremamente incomodado com o fato. Sendo um dos maiores pegadores da faculdade, o próprio Uzumaki já se oferecera para ser o primeiro de Hinata, mas ela recusara sem hesitar, alegando que eram apenas amigos e que não queria ser “apenas mais uma” em sua cama.

É válido ressaltar que, se Naruto é o típico galinha, Hinata não faz o perfil de mocinha indefesa, muito pelo contrário: ela é tão bem resolvida consigo mesma, com a mente aberta para todo e qualquer assunto, que não se reprime em nada do que sente ou deseja para si, surpreendendo-nos diversas vezes com suas atitudes, principalmente no que diz respeito a Naruto.

Um pouco diferente das histórias em que estamos acostumados, dessa vez nos deparamos com Naruto sendo o primeiro a descobrir sobre seus sentimentos. Apesar de serem “apenas amigos”, a tensão sexual entre ele e Hinata é arrebatadora e ambos têm ciência disso, causando receio no casal, que passa a se tratar com um certo cuidado. Contudo, ao passo que Hinata foge, Naruto é aconselhado por amigos e por sua mãe, Kushina, a refletir que talvez haja muito mais que desejo, muito mais que amizade... há amor sincero. Então só lhe resta duas alternativas: ou confessa para Hinata tudo o que sente ou seu medo de perdê-la (por causa da confusão que arrumou com o relacionamento dela com Kiba) poderá se concretizar... mesmo que, na primeira alternativa, ele acredite que também exista a chance de perdê-la.

Com uma combinação maravilhosa de cenas quentes e uma profundidade e descrição de sentimentos de tirar o fôlego, “Melhores Amigos” é uma história sobre a importância de uma grande amizade em nossas vidas e do medo (absolutamente normal) de perdê-la. É uma fic em que as coisas vão acontecendo naturalmente, sem pressa, mas com o desenvolvimento intenso, capaz de fazer o coração do leitor acelerar e desejar por mais.



Comentários