Resenha: La Vie En Rose
Autora: shikamsru
Publicação: 2017
Classificação: +18
Gêneros: Drama (Tragédia), Hentai, Romance, Universo Alternativo
Capítulos: 5
Sinopse:
Hinata aos dezessete anos afirmou para si uma convicção adquirida com a perda do irmão mais velho, Neji, que entregou-se a depressão logo após ser resgatado de um campo de concentração alemão com o fim da Segunda Guerra. Ainda jovem, Hinata vivenciou a queda e renascer da França ocupada e casou-se para beneficio de sua família, viveu por anos com o que acreditava ser pura felicidade, mas logo outro acontecimento mudaria seu destino.
Mas, ela é afrontada com tudo aquilo que jurou odiar, com o que a sociedade condena, mas seu coração se nega a deixar de amar. Naruto Uzumaki, um jovem alemão atrevido surge em seu caminho e se torna o grande amor de toda sua vida.
França pós-guerra. Uma song-fic embalada por músicas naturalizadas ao longo dos capítulos. Mesmo sendo uma língua um tanto quanto estranha para a maioria, é só procurar pela tradução para sentir um pouco mais dos sentimentos que a autora tentou passar.
Um cenário de uma nação destruída por outra, um cenário cinza onde perdas se tornaram algo constante e o sorriso era difícil no rosto de cada uma daquelas pessoas que viviam ali. É nesse cenário que se passa a história de Hinata Hyuuga. Uma jovem que perde a inocência e a esperança na vida ao perder um ente querido para àqueles que destruíram os homens de seu país. A guerra entre Alemanha e França devastou diversas famílias.
A família Hyuuga se vê em desgraça quando seu negócio não é mais rentável para sustentar a pequena família e é nesse momento que se cria uma aliança com a família Uchiha. Aliança essa retratada pelo matrimônio que ficou em mãos de Hinata para suportar e seguir pelo resto de sua vida. O fato positivo é que essa aliança, a princípio apenas com interesse, se torna um elo forte em sua vida ao ser agraciada por um marido bondoso e amado e por ter a felicidade de gerar um filho refletindo todo esse sentimento bom. Só que mais uma vez a vida arranca de Hinata a semente que tinha sido cultivada com tanto apresso.
A história é narrada pela voz de Hinata de uma forma diferente, pois é como se ela nos contasse depois de tudo já ter passado, mas isso não diminui a forma intensa e precisa ou a riqueza de detalhes. E podemos sentir toda a dor da guerra até o momento em que o alemão Naruto Uzumaki entra em sua vida sem pedir qualquer tipo de permissão, derrubando todas as suas barreiras. O ódio pela guerra passada, por todas as pessoas que perderam seus entes queridos é refletido em Naruto assim que se olham pela primeira vez. Esse é o primeiro sentimento que toma posse de Hinata ao ver o menino, amigo de seu único filho. Amor e ódio refletido nos olhos de um alemão, que ao primeiro toque na pele clara da então Uchiha se deleita graciosamente, fazendo a inexperiência ser refletida no corpo maduro de mulher.
A primeira experiência é o ponto alto da fic, assim como todos os hentais retratados, nos fazendo ficar deliciados com as carícias sucintas, com o corresponder tímido do loiro demonstrando toda sua falta de prática e inocência. A concentração de detalhes é fantástica e é quase como se estivéssemos ali naquele momento. E a inexperiência de Naruto é realmente algo adorável e palpável, nada de já saber tudo em sua primeira vez.
A história se desenrola de forma leve e direta, sem muitos rodeios. Logo percebemos para onde está se encaminhando tudo e é com o coração dolorido que chegamos ao final do quarto capítulo onde tudo se fecha de uma forma extremamente fantástica, apesar da veia trágica bem latente. Mas isso não faz a história ficar menos bela e incrível e o último capítulo é como se fosse um pequeno presente ao nosso coração.
Leia em: Spirit Fanfics e Histórias

Gente, tenho nem palavras para descrever o quanto é linda por de mais essa fanfiction, a autora pega lá no fundo da alma e é impossível você se quer não marejar os olhos com a história e se vc já conhece (como eu) ou conheceu a música do título da história através desta, vc não vai mais consegui escutá-lá sem se lembra dessa fanfic.
ResponderExcluirOie... desculpa a demora para responder heim... sou meio avoada rsrsrs
ExcluirConcordo plenamente com vc, a fic é sensacional e a escrita é excelente. A entrega de sentimentos é perfeita né... e mesmo com o final trágico não tem como amar menos. Eu não conheço a música, mas a tradução encaixou perfeitamente.
Beijo enorme e nos vemos em breve!!
Eu nunca vou superar essa fic.
ResponderExcluirNunca vou superar esse final
Nunca.
Kelly deu uma porrada na minha cara.
A história foi removida eu acho. Uma pena, eu sempre voltava pra reler. Muito boa mesmo
ResponderExcluir