Resenha: Como me desapaixonei e me apaixonei

Autora: Annissima
Publicação: 2017
Classificação: Livre
Gêneros: Família, Fluffy, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Capítulos: 2

Sinopse: [DiaDasCrianças] O primeiro amor de Konohamaru é a melhor amiga do seu tio. Contudo, ao perceber os sentimentos de Naruto e Hinata, mesmo prevendo terminar o dia com o coração partido, ele tentará dar uma forcinha aos dois. 
"Achava que seria difícil encontrar alguém que fosse bom o suficiente para ela. Logicamente, ele seria excelente. Contudo, era esperto o bastante para saber que o que sentia era um primeiro amor platônico que nunca seria correspondido. Era lamentável que ele não tivesse nascido anos antes. Aí sim, tudo estaria perfeito. 
Pôs-se a pensar em uma solução para o problema que estava diante de seus olhos e não conseguia chegar à outra conclusão que não fosse se envolver nos assuntos do tio."


O leitor se depara, logo no começo dessa narrativa, com uma situação e protagonista diferentes: vemos Konohamaru reclamar que seus pais, Sasuke e Karin, estão lhe deixando, novamente, com seu tio Naruto. O garoto está chateado por ter que passar mais um final de semana na companhia de um adulto que não considera responsável. No entanto, maduro demais para sua idade, Konohamaru nos encanta rapidamente com sua esperteza e birra.

E então somos apresentados ao seu lado doce, bobo e apaixonado... Encantado pela vizinha de seu tio, Hinata, o menino de forte personalidade se deixa ser tocado, abraçado e beijado apenas pela senhorita Hyuuga. Vítima do Transtorno Obsessivo-Compulsivo, mais conhecido como “TOC”, Konohamaru não gosta de nenhuma forma de aproximação, principalmente de desconhecidos. Suas exceções são sua mãe e, obviamente, Hinata. Por causa disso, ele frequenta o consultório da “senhora” Haruno, sua psiquiatra, toda semana  o menino lera em um livro que o tratamento “doutor” é só para quem fez doutorado.

É então que Konohamaru fica sabendo que, ao contrário do que esperava, não passará o dia seguinte, Dia das Bruxas, com o tio, e sim com Hinata, pois Naruto terá que ir para a festa da empresa em que trabalha. O Uzumaki ainda convida Hinata para ir com ele, mas sem uma resposta concreta, acaba por ir sozinho. Konohamaru não é cego à troca de olhares e nervosismo que acontece quando Naruto e Hinata se encontram, e é de coração partido que ele monta um plano para unir os dois...

Divertida, cativante, romântica e com um importante ensinamento ao fim, “Como me desapaixonei e me apaixonei” é uma encantadora história sobre primeiros amores e a esperteza e inocência de uma criança.



Comentários

  1. Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei essa fic e o quanto ela é amorzinho.
    Fiquei apaixonada pelo Kono, mais ainda.
    Além de ter sido por ela que conheci a Annissima e me apaixonei por sua narrativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, me abraça! Eu sou mega fã da Annissima também! Amo o jeito que ela usa as palavras para contar uma história aparentemente simples, mas com um profundo significado por trás! Essa é uma das minhas fics favoritas dela! Ela arrasou contando sobre o toc! ❤❤❤❤❤
      Muito obrigada por comentar aqui, moça! Obrigada pelo apoio ao nosso trabalho! 😍😘❤

      Excluir

Postar um comentário