Resenha: Amar Por Dois

Autora: Asthenia
Publicação: 2013
Classificação: +13
Gêneros: Drama, Romance, Songfic, Universo Original
Capítulos: 1

Sinopse:
Alguns meses foram necessários para que Naruto passasse a entender o que era aquele peso dentro de si que incomodava tanto.

"Eu sei que você não quer que eu entre na sua vida de novo, mas eu não aguento mais fingir que você não está na minha."


Amar e não ser correspondido!
Você teria a coragem de amar por dois?

O início da fic traz um Naruto vivenciando um confronto interno devido aos seus sentimentos recém descobertos. E, logo de cara, percebemos o amadurecimento do personagem, que agora, age com bom senso, pensa mais antes de agir, deixando para trás o menino impulsivo que conhecemos; mesmo que isso o deixe levemente incomodado em certas ocasiões, pois ele se sente um covarde pela atitude de hesitar, especialmente no que concerne à uma certa Hyuuga.

Tudo isso porque, há alguns anos, ele havia rejeitado a confissão de sentimentos de Hinata e, ainda que ela tenha usado de uma coragem, a qual nem acreditava ser possível, para tentar alcançá-lo, posteriormente, Naruto assume um relacionamento com a sua “antiga” paixão, Sakura, desprezando-a, ainda que não tenha sido intencionalmente.

A partir daí, o novo casal tenta fazer o relacionamento funcionar, mas em poucos meses vão se frustrando com o namoro. Concomitantemente, Naruto passa a observar mais a Hyuuga, agora líder do clã e, portanto, representante deste nas reuniões com o Hokage da vila da Folha. Consequentemente, ele não consegue esquecer a fatídica noite em que ela se declarou, mantendo as lembranças vivas em sua mente e se torturando por não ter percebido antes o quão preciosa Hinata era para si.

Inspirada na música "You and Me", do Lifehouse, as estrofes da canção caem como luva para os trechos da trama e dá um quê a mais no drama vivenciado pelo casal. Tudo ocorre gradativamente, a história tem pontos bem trabalhados, contudo, o final pode deixar o leitor um pouco desconfortável, não passando a mesma intensidade do desenvolvimento da história.

A história nos mostra como uma decepção pode nos forçar a mudar. Pela dor, Hinata sentiu a necessidade de deixar seu antigo eu para trás, enquanto que Naruto aprendeu que nem tudo que queremos é o que a vida nos reserva, ou mesmo, é o melhor para nós.

Como a história predominantemente aborda o ponto de vista do Uzumaki, ele entenderá o valor do amor, e saberá que, por algumas pessoas, vale a pena amar por dois.







Comentários

  1. Eu adoro essa música ♥
    Embora eu odeie Narusaku, e tbm odeio Naruto ter que passar um namoro com a Sakura pra descobrir sua confusão. Me deixou reflexiva.
    Aaaah amar é uma bosta as vezes kkkkkkkkk
    Obrigada pela resenha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Tenho descoberto músicas incríveis através das fics, e essa foi uma das que entrou direto para minha playlist <3
      Sim, sim... tb detesto Narusaku, ainda que seja temporário hahaha, mas como foi one, deu pra "aguentar" rsrsrss... pq foi rapidinho... Mas tb fiquei pensando bastante a respeito. Aqui não (Pq o Naru não aceitou amar sozinho, e no caso da oferta dele pra Hina, ele sabia que ela o amava de volta, que as palavras eram da boca pra fora), mas quantas pessoas não se submetem a um relacionamento em que só há amor unilateral, acreditando ser o suficiente? e não é. Amor deve ser reciproco para que haja uma base, um suporte vindo de ambos, a fim de enfrentar as dificuldades juntos. Quando não é assim, o tempo se encarrega de matar o sentimento.
      Amar é uma bosta, às vezes... sssiiiimmmmmm hahahahha
      beijão
      obrigada por deixar seu feedback <3

      Excluir

Postar um comentário