Resenha: Senhor Otimismo
Autora: TsukinoFih
Publicação: 2017
Classificação: +18
Gêneros: Festa, Hentai, Musical (Songfic), Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Capítulos: 15
Sinopse:
Um único beijo foi a sua perdição. Bastou um encontro de lábios para Uzumaki Naruto se ver totalmente desnorteado quanto às próprias ações e sentimentos. Quatro dias após o ocorrido, o loiro encontra a dona de seus devaneios no baile beneficente de Konoha. Hyuuga Hinata está mais deslumbrante do que jamais ele pode imaginar, mas não está só. Ao seu lado encontra-se Otsutsuki Toneri, um cara arrogante e almofadinha. A cena meche com os ânimos do jovem e a situação só piora quando ele percebe que, durante toda a noite, olhos perolados não pararam de encará-lo.
E se aquilo fosse um jogo? Hinata parece muito inocente para fazer joguinhos. Sempre foi muito gentil. Mas, e se ela tivesse amadurecido ao ponto de se tornar uma mulher astuta o suficiente para isso? Naruto tinha duas saídas: ou jogava para ganha-la ou se decidia por brincar com a situação até descartá-la.
"Ás vezes as pessoas fazem jogo duro, porque precisam saber se os sentimentos da outra pessoa são reais. Essa é sua deixa, Naruto!", pensou o loiro.
O lugar certo na hora certa, um pequeno - mas importante - diálogo com a pessoa certa, uma nostalgia, alguns sorrisos, duas declarações indiretas - causando incertezas -, uma fatídica ligação e tudo desmorona.
Naruto e Hinata são amigos desde a infância, mas é somente após o ensino médio que eles se tornam ainda mais próximos. Certa noite, durante uma conversa casual - que acaba se tornando marcante - um beijo acontece, no entanto, o momento é atrapalhado por uma ligação, e a falta de palavras diretas causa um grande desentendimento, que só tende a piorar a cada vez que eles se reencontram.
A trama se desenrola praticamente durante uma noite, mas é mesclada por flashbacks e marcadas por relatos de Naruto, que nos dá a versão da história baseada em seu entendimento e, mais para frente, vemos o quanto disso é real ou apenas parte de seu imaginário. Cabe frisar que ele não se prende apenas à sua história com a Hyuuga, mas também tem a função de nos apresentar fatos, personagens e suas respectivas histórias. Desse modo, a narrativa torna-se dinâmica.
Durante a festa de gala, um evento beneficente promovido anualmente pela cidade de Konoha, Naruto sente-se irritado consigo mesmo por estar sentindo ciúmes de Hinata e inveja do “almofadinha” que está com ela. Tudo porque ele havia reservado a noite para declarar-se “direito” para Hinata. Influenciado pelo álcool, raiva, dúvida e outros sentimentos ruins, mas reais, que ele insiste em alimentar, decide jogar com Hinata para descobrir qual é a dela. Assim, parte para a guerra, como ele mesmo denomina. Então, temos início de um jogo perigoso, o qual não se sabe se haverá vencedor. Eles se provocam: Entre danças, olhares, toques… absolutamente tudo é visto como ataque/defesa. E é fato que, se no jogo do amor e ódio vale tudo, a única certeza que temos é que ambos saírão machucados.
Naruto age por impulso diversas vezes, mesmo quando sóbrio, mas guiado pela confusão de seus sentimentos e pela dúvida da reciprocidade dos sentimentos de Hinata. Vemos a sua mente se tornar o seu maior algoz, atormentando-o com dúvidas e incertezas, alimentando sentimentos intensos.
Em alguns momentos as dúvidas nos consomem e causam ansiedade, em outros, raiva, mas também somos brindados com momentos divertidos, fofos e quentes. E essa montanha-russa de sentimentos é resultado de uma narrativa detalhada, que é capaz de prender e transpor emoções. Sem mencionar as belas citações e playlist que a autora nos apresenta, essas estão diretamente ligadas à composição das cenas.
Estejam preparados para ver não uma, mas várias versões dos nossos personagens favoritos.
O final, apesar de esperado, traz elementos surpresas, que acompanham sorrisos bobos.
Vale a pena conferir o Senhor Otimismo - digo que definição melhor para o nosso loiro não há -; é recompensador ver tudo se esclarecer e, de quebra, acompanhar a transformação desse Naruto e a revelação completa dessa Hinata.
Leia em: Spirit Fanfictions e Histórias

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE cadê a Fanfic?
ResponderExcluirOlá, Juliana! Logo abaixo das estrelas contém os links de onde vc pode fazer a leitura da história, o primeiro levará para a plataforma Spirit, enquanto o segundo levará para o Nyah. É só escolher e clicar para desfrutar da Fanfic. Bjs
ExcluirAaaah, meu Deus!
ResponderExcluirEu vou repetir o que eu já disse na fanpage: o BERRO que eu dei quando vi essa resenha linda! Obrigada, Nathy! Fico super feliz de ter despertado seu interesse, ter te envolvido com a minha narrativa e provocado tantos sentimentos bacanas durante a sua leitura. Isso é gratificante demais! Eu já tinha dito isso no Fanfics Naruhina, a Fê até leu: eu entrei no mundo das fics em julho, por meio do Resenhndo Naruhina, quando o Naruhina BR indicou o blog e a página. Então, algumas semanas depois resolvi arriscar. O blog me devolveu três paixões que eu tinu abdicado devido ao tempo curto: a leitura, a escrita e os romances. Por tudo, Arigatô! ��
Ownt! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, confesso que quando a história é boa, a resenha flui com mais facilidade, as palavras vêm à mente enquanto ainda estamos lendo e quando concluímos a leitura, corremos pra passar pro blog <3 Fico ainda mais feliz de ver que você veio dar seu feedback, porque é recompensador para nós também, quando vemos nosso trabalho atingir de maneira positiva a vocês, autores, mas também aos leitores... enfim... eu que te gradeço pelo carinho e peço que continue nos brindando com histórias lindas desse casal amado ^.^ Beijão
Excluir