Resenha: Entre Livros e Histórias
Autora: Gre Chan
Publicação: 2012/2013
Classificação: +18
Gênero: Amizade, Hentai, Romance, Universo Alternativo
Capítulos: 5
Sinopse:
"Lá estava eu, caminhando para mais uma de minhas palestras, não que eu esteja reclamando, eu AMO levar meus conhecimentos e os conhecimentos da minha profissão por toda a Inglaterra. Desculpe-me não ter me apresentado a vocês. Meu nome é Hyuuga Hinata, tenho 26 anos e sou uma bibliotecária. Desenvolvo o trabalho de divulgar minha profissão por meio de palestras em escolas e cursos pré-vestibulares, mostrando aos adolescentes e jovens que não existem apenas as profissões mais disputadas e rentáveis, como Direito, Medicina ou Engenharia, mas existem outros cursos bastante interessantes, como a minha querida Biblioteconomia."
Foi assim que começou.
Como as pessoas dizem: "Às vezes, o destino nos prega peças que, de todo jeito, acabam fazendo nossa vida melhor". Então, destino, obrigada por me fazer a mulher mais feliz do mundo junto com o meu amor.
Hinata Hyuuga é formada em Biblioteconomia. "Biblio... o quê?" Isso mesmo, Biblioteconomia, e ela atua como bibliotecária na Britsh Library (Biblioteca Nacional do Reino Unido), entretanto, por ser uma profissão pouco procurada, a Hyuuga tem como missão pessoal divulgá-la por toda a Inglaterra, e assim, desmistificar o curso e profissão, mostrando o quão pode ser algo interessante. Logo, a personagem vem para quebrar o esteriótipo de que as bibliotecárias são velhinhas rabugentas e/ou mulheres feias e sem estilos, provando que tudo não passa de pré-conceitos acerca de um universo pouco conhecido.
Convidada por Shizune, amiga de sua falecida mãe, que consequentemente tornou-se amiga sua também, Hinata vai ao Colégio Direction For The Future, ministrar suas palestras aos alunos do ensino médio. Contudo, já de cara, ela irrita-se ao saber que apenas um professor fora designado para acompanhá-la na tarefa, pois em sua concepção isso é sinônimo de desrespeito e desvalorização daquilo que se propôs a fazer ali.
Naruto Uzumaki é o professor de Literatura que fica incubido de auxiliar Hinata, não só porque sua matéria tem tudo a ver com o assunto, mas por ser o professor mais querido dos alunos, aquele que os apoia e que recebe o retorno dos estudantes. Aos olhos de Hinata, Naruto é o cara mais lindo e charmoso que já viu na vida, mas que não passa de um cara convencido, irritante, lindo e... implicante.
Logo, um clima surge entre Naruto e Hinata, o que não passa despercebido por Shizune, a qual se esforça para fazê-los enxergar isso, mas além de um passado de mágoas, resultante de um relacionamento fracassado, Hinata fecha-se para o loiro assim que eles têm o primeiro diálogo. O Uzumaki faz uma brincadeira, a qual a Hyuuga enxerga como insulto, e essa é a primeira de algumas confusões que acontecem entre eles, conferindo humor à trama, além de certa tensão entre as personagens.
Apesar de conter alguns desvios gramaticais e alguns trechos pouco desenvolvidos, essa é uma história divertida de como o destino pode brincar com as pessoas, que traz algumas reviravoltas, além de explorar conhecimentos históricos e curiosidades verídicas interessantes no decorrer da história. Em alguns momentos, é capaz de nos arrancar risos bobos e suspiros apaixonados.
Vale a pena conferir essa shortfic.
Leia em: Nyah! Fanfiction

Oi, poderia me responderesponder se essa fic ainda existe?
ResponderExcluirOlá! Sim, sim... Abaixo das estrelas você pode clicar no link, que irá direcioná-lo diretamente para a história, na plataforma Nyah, único local em que encontrei a história disponível. Bjs
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir