Resenha: Entre Livros e Histórias

Autora: Gre Chan
Publicação: 2012/2013
Classificação: +18
Gênero: Amizade, Hentai, Romance, Universo Alternativo
Capítulos: 5

Sinopse:
"Lá estava eu, caminhando para mais uma de minhas palestras, não que eu esteja reclamando, eu AMO levar meus conhecimentos e os conhecimentos da minha profissão por toda a Inglaterra. Desculpe-me não ter me apresentado a vocês. Meu nome é Hyuuga Hinata, tenho 26 anos e sou uma bibliotecária. Desenvolvo o trabalho de divulgar minha profissão por meio de palestras em escolas e cursos pré-vestibulares, mostrando aos adolescentes e jovens que não existem apenas as profissões mais disputadas e rentáveis, como Direito, Medicina ou Engenharia, mas existem outros cursos bastante interessantes, como a minha querida Biblioteconomia."
Foi assim que começou.

Como as pessoas dizem: "Às vezes, o destino nos prega peças que, de todo jeito, acabam fazendo nossa vida melhor". Então, destino, obrigada por me fazer a mulher mais feliz do mundo junto com o meu amor.



Hinata Hyuuga é formada em Biblioteconomia. "Biblio... o quê?" Isso mesmo, Biblioteconomia, e ela atua como bibliotecária na Britsh Library (Biblioteca Nacional do Reino Unido), entretanto, por ser uma profissão pouco procurada, a Hyuuga tem como missão pessoal divulgá-la por toda a Inglaterra, e assim, desmistificar o curso e profissão, mostrando o quão pode ser algo interessante. Logo, a personagem vem para quebrar o esteriótipo de que as bibliotecárias são velhinhas rabugentas e/ou mulheres feias e sem estilos, provando que tudo não passa de pré-conceitos acerca de um universo pouco conhecido.

Convidada por Shizune, amiga de sua falecida mãe, que consequentemente tornou-se amiga sua também, Hinata vai ao Colégio Direction For The Future, ministrar suas palestras aos alunos do ensino médio. Contudo, já de cara, ela irrita-se ao saber que apenas um professor fora designado para acompanhá-la na tarefa, pois em sua concepção isso é sinônimo de desrespeito e desvalorização daquilo que se propôs a fazer ali.

Naruto Uzumaki é o professor de Literatura que fica incubido de auxiliar Hinata, não só porque sua matéria tem tudo a ver com o assunto, mas por ser o professor mais querido dos alunos, aquele que os apoia e que recebe o retorno dos estudantes. Aos olhos de Hinata, Naruto é o cara mais lindo e charmoso que já viu na vida, mas que não passa de um cara convencido, irritante, lindo e... implicante. 

Logo, um clima surge entre Naruto e Hinata, o que não passa despercebido por Shizune, a qual se esforça para fazê-los enxergar isso, mas além de um passado de mágoas, resultante de um relacionamento fracassado, Hinata fecha-se para o loiro assim que eles têm o primeiro diálogo. O Uzumaki faz uma brincadeira, a qual a Hyuuga enxerga como insulto, e essa é a primeira de algumas confusões que acontecem entre eles, conferindo humor à trama, além de certa tensão entre as personagens.

Apesar de conter alguns desvios gramaticais e alguns trechos pouco desenvolvidos, essa é uma história divertida de como o destino pode brincar com as pessoas, que traz algumas reviravoltas, além de explorar conhecimentos históricos e curiosidades verídicas interessantes no decorrer da história. Em alguns momentos, é capaz de nos arrancar risos bobos e suspiros apaixonados.

Vale a pena conferir essa shortfic.






Comentários

  1. Oi, poderia me responderesponder se essa fic ainda existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, sim... Abaixo das estrelas você pode clicar no link, que irá direcioná-lo diretamente para a história, na plataforma Nyah, único local em que encontrei a história disponível. Bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário