Resenha: Perfect Soulmates

Autora: Meiry chan / sakura-hime17
Publicação: 2012 - 2013
Classificação: +18
Gêneros: Ação, Amizade, Comédia, Ecchi, Hentai, Mistério, Romance e Novela, Universo Alternativo
Capítulos: 28

Sinopse: Criadas umas para as outras, as almas gêmeas se buscam, sempre que separadas. A união perene é-lhes a aspiração suprema e indefinível. Quando se encontram no acervo real para os seus corações a da ventura de sua união pela qual não trocariam todos os impérios do mundo, e a única amargura que lhes empana a alegria é a perspectiva de uma nova separação pela morte, perspectiva essa que a luz da Nova Revelação veio dissipar, descerrando para todos os espíritos, amantes do bem e da verdade, os horizontes eternos da vida.
Será que ao cruzarmos com a nossa alma gêmea seremos capazes de reconhecê-la?


Almas gêmeas, a metade da laranja, a tampa da panela... Existem muitos termos para definir duas pessoas que são destinadas a ficarem juntas. Como ou por que isso acontece... depende do que cada um acredita. E é nisso que a autora aposta com essa fic: ela não se baseia em religiões ou crenças para explicar a história, deixando para que o leitor tenha sua própria conclusão sobre tudo o que acontece com o casal.

Naruto e Hinata se conhecem de uma forma estranha: ele é o único capaz de ver seu espírito. Por mais que Hinata discorde do termo, ela faz de tudo para convencê-lo a ajudá-la. A moça, que possui a aparência de uma menina de doze anos (quando afirma ter vinte e três), acredita estar em coma e implora para que Naruto a ajude a encontrar seu corpo. Por mais que fique assustado de início e irritado logo depois com tanta insistência, Naruto se compromete a descobrir tudo o que puder sobre a garota e fazê-la viver novamente. A aproximação é inevitável, mesmo os dois sendo muito diferentes.

A suspeita de Hinata se provou concreta ao descobrirem sobre um acidente que a levou a permanecer naquele estado por longos meses. Naruto então precisa correr contra o tempo quando descobre que Hyuuga Hiashi, um poderoso empresário que encontrou sua filha “perdida”, decide desligar os aparelhos que mantêm Hinata viva. Sua decisão é facilmente justificada: Hinata tem piorado nos últimos meses, e o homem acredita firmemente que, deixando-a morrer, o sofrimento da filha acabará. O que ele e nem ninguém esperava era que a morena fosse acordar logo após o procedimento...

Na história há muitos acontecimentos, alguns deles passando a impressão de que não necessitariam estar ali para o completo entendimento da trama. O foco, almas gêmeas, é esquecido em um bom número de capítulos, mas é retomado mais para o fim, quando um drama maior acontece, trazendo o passado à tona e assustando os protagonistas. Algumas pontas ficam soltas e informações incoerentes são lançadas, assim como alguns desvios gramaticais são facilmente percebidos. A linha temporal confunde um pouco, mas nada que afete o entendimento da história.

Recheada de frases e poemas lindíssimos no começo de alguns capítulos, combinando com a história contada, “Perfect Soulmates” é uma bonita fic sobre o destino, e de como ele é capaz de unir duas pessoas.



Leia em: Nyah! Fanfiction &

Comentários