Resenha: Paraíso Sombrio

Autora: Biasensei
Publicação: 2014 - 2015
Classificação: +18
Gênero:  Ação, Aventura, Colegial, Comédia, Crossover, Drama (Tragédia), Ecchi, Escolar, Famí­lia, Fantasia, Festa, Ficção, Hentai, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Poesias, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Shoujo-Ai, Sobrenatural, Terror e Horror, Universo Alternativo, Violência, Yaoi, Yuri
Capítulos: 50

Sinopse:
Mesmo depois de tantos anos, Hinata ainda carregava consigo traumas de um passado que tentava a todo custo esquecer. Sufocando todas aquelas memórias em um lugar escuro de seu inconsciente, ela vagava por esse mundo sentindo suas emoções endurecerem-se cada dia mais. Já não reagia à vida, e a vida também não reagia à ela. Seu destino não passava de um espaço em branco, e ela não tinha expectativas de preencher esse vazio em sua vida. 

Mesmo assim, tudo está sujeito à mudanças. E, curiosamente, seu destino entrelaça-se ao de um jovem loiro e misterioso, que apesar de também carregar um passado doloroso e sofrido, escolheu viver em vez de se deixar apagar pela amargura que ainda o consumia. Este era Naruto. 

O mesmo misterioso destino, que os uniu, irá ensiná-los que a única maneira de superarem seus traumas é compreendendo e aceitando um ao outro. 

E somente estando juntos poderão encontrar o sentido de suas vidas.


O sobrenatural passeia pelos capítulos a todo momento, e apesar de não serem denominados ninjas, os poderes extraordinários estão presente em cada personagem de forma única e muito bem organizada. Até mesmo os flashbacks - mecanismo inserido na trama, que quando não é bem trabalhado pelo autor, acaba causando mais confusão do que agregando valor - são colocados de forma a acrescentar ainda mais no contexto da história e nos fazer entender o que está acontecendo, de modo que nos faz ansiar por eles a todo instante para descobrir mais sobre cada um envolvido na trama.

Duas vidas quebradas e entrelaçadas, muito antes do que eles imaginam. Naruto é colocado na vida de Hinata em um empurrão e permanece perto dela, mesmo com todas as confusões e desesperos em volta deles, formando assim um laço incapaz de ser quebrado. Hinata, que sempre tinha se visto sozinha e largada, até então, descobre em Naruto seu porto seguro, sua vontade e sede de viver e esquecer o passado. Com o passar do tempo, ela conhece os amigos do loiro que virão a tornar-se seus melhores amigos também. Pessoas que sofreram tanto quanto ela própria e entendem o que é dor. Conhece no coração de cada um uma nova forma de ver luz e felicidade para seguir em frente. E aprende acima de tudo que o passado molda nossas vidas de forma a nos engrandecer no momento em que aceitamos enfrentá-lo. 

Naruto, mesmo seguindo uma vida relativamente feliz, descobre em Hinata uma nova forma de amar, de viver a felicidade que a vida lhe oferece. Enxerga uma nova forma de lutar e ser ainda mais forte. Aprende a intensidade de um coração coberto de amor da mesma forma que um coração quebrado, cada um com a sua importância.

Somente com eles dois conseguimos sentir cada sentimento, cada angústia, cada lágrima derramada e cada emoção que a autora quis transmitir naquele exato momento. Há momentos da história que cada uma dessas emoções são embaladas por uma lista de músicas sensacionais e vale a pena conferir cada uma delas. A diferença na hora da leitura pode ser grandiosa.

Além disso, temos o envolvimento de cada um dos outros personagens, o que torna a história bem dinâmica, pois todos os personagens são aproveitados; o passado de cada um compõe o enredo de forma harmoniosa e coerente. As personalidades são tão bem trabalhadas que alguns personagens ganham o nosso coração sem esforço algum.

Outro ponto alto da história são os hentais, que aparecem nos momentos certos, de tal modo que nos faz ansiar por mais ao longo da leitura. Entretanto, eles não acontecem com frequência, mas quando acontecem são perfeitos e fenomenais. Estejam preparados para momentos de puro deleite, não somente com as cenas mais quentes de experiências íntimas, mas também com momentos de tristeza e angústia, de perdas e dores.

O drama é o pingo no "i" dessa fic, que deixa tudo ainda mais perfeito, e isso é provado quando o acerto de relações não é feito de forma linda e maravilhosa, como em um conto de fadas da Disney, mas sim de forma realista, mostrando as cicatrizes de momentos que sempre ficarão guardados no coração de cada personagem. Amizades são elos de famílias que escolhemos enquanto caminhamos, mas mágoas e tristezas não são esquecidas com tanta facilidade. 

Em 50 capítulos, a autora traça o destino de cada um dos personagens sem deixar pontas soltas e nos mostrando uma reflexão de que é possível haver beleza dentro de um coração sombrio, contanto que ele te leve à mais pura felicidade e plenitude ao lado das pessoas que vocês realmente ama.






Comentários