Resenha: Meu Irlandês

Autora: Tikki-chan 
Publicação: 2016 - 2017
Classificação: +18
Gêneros: Drama (Tragédia), Ecchi, Famí­lia, Ficção, Hentai, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Capítulos: 34

Sinopse: Para começo de conversa, quero deixar claro que minha vida tinha um rumo. Quando entrei na Universidade de Michigan (UM), meu objetivo estava traçado: Me dedicaria aos estudos, me formaria em negócios, abriria um restaurante, ficaria rica e pagaria uma vida digna para minha família. Se desse tempo, eu e Kiba poderíamos ficar juntos, mas namoro não estava no plano principal. 
Porém minha história modificada no momento que fui colocada no mesmo quarto que Sakura Haruno, a integrante da fraternidade mais festeira do campus. Após ela muito insistir, acabei aceitando ir em uma de suas festas e eu sequer desconfiava que tudo mudaria. Eu não imaginava que, quando Sakura me apresentasse ao rapaz loiro com sotaque forte e sorriso cativante, meus planos e objetivos seriam seriamente danificados. 
Prazer, sou Hinata Hyuuga e essa é a história de como conheci Naruto Uzumaki, o irlandês que mudou minha vida. 
NaruHina <3


Nessa fofa e divertidíssima história temos Hyuuga Hinata, estudante universitária, tímida, esforçada, trabalhadora de meio período em uma lanchonete do aeroporto e, não menos importante, colega de quarto de Haruno Sakura, caloura de Medicina. A vida da Hyuuga estava tranquila até, depois de incontáveis convites, aceitar sair com Sakura para uma festa da universidade. Hinata então conhece os amigos da moça de cabelos rosados, de vários cursos diferentes. Mas seu coração “leva um tiro certeiro” quando é apresentada a Uzumaki Naruto, um lindo loiro de olhos azuis e sotaque característico.

Hinata acorda no dia seguinte em uma cama que não é sua, seminua e com o loiro ao seu lado. Chocada e entristecida por pensar que perdeu a virgindade estando bêbada, ela foge do quarto e vai trabalhar, sem deixar de pensar por um instante na noite passada. É com surpresa que encontra o rapaz depois de seu expediente, ansioso para falar com ela e explicar o que realmente acontecera na noite anterior... É então que começa a surgir uma amizade, com sinais claros de que há algo mais.

A morena se encanta pelo irlandês (ela não resiste em perguntar o motivo do sotaque carregado dele), que é muito além das aparências: inteligente, educado, charmoso, divertido, carinhoso e, por que não dizer, um tanto bobo. Conhecemos um Naruto que também fica envergonhado com facilidade, que cora com os comentários maldosos dos amigos e até chega a gaguejar! É um personagem fofo e extremamente irresistível, sendo impossível não se apaixonar por ele logo na primeira conversa que troca com Hinata. O sorriso contagiante e os olhos brilhosos a deixam ainda mais encantada.

Ela poderia muito bem simplesmente ficar com Naruto por um tempo e depois seguir com sua vida, mas algo em seu passado a impede de dar vazão aos sentimentos que começa a nutrir pelo irlandês, e ambos passam a sofrer por isso. Naruto promete esperar o tempo que for para tê-la de verdade, como sua namorada... E cumpre sua promessa.

O romance é bem desenvolvido, sem pressa e recheado de cenas fofas  os suspiros são inevitáveis. Os momentos dramáticos também são intensos, um teste para o coração do leitor! A história toda é uma montanha-russa de emoções, indo da comédia ao romance, do romance ao drama, e do drama de volta à comédia. E como a fanfic é em primeira pessoa, fica impossível não se envolver e mergulhar em todos as sensações e sentimentos dos personagens ao longo dos capítulos.

“Meu Irlandês” é uma linda fic sobre a importância da amizade, da família e do quanto estamos dispostos a mudar nossa vida em nome de um amor.



Comentários

  1. Eu fico postergando para ler esse história por motivos de que ela tem vários capítulos e queria esperar um tempo para lê-la de uma vez. Agora, acontece que depois que a gnt cresce, um bom tempo para sentar e ler algo de uma vez é bem raro de se ter, então, vou ver se começo logo!!! Ainda mais dps dessa resenha! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! *-* É um romance universitário, com clichês aqui e ali que tornam a história ainda mais cativante! Nada é previsível e a narração em primeira pessoa deixa a fic ainda mais divertida e emocionante! Super recomendo a leitura! s2
      Que bom que a resenha a incentivou a ler! *-* Espero que goste da história tanto quanto eu! s2
      Um abração! =*

      Excluir

Postar um comentário