Resenha: Jitensha

Autora: BruceChickinson
Publicação: 2017
Classificação: Livre
Gênero:  Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Original
Capítulos: 1

Sinopse:
A garota chorava na esquina, parecia muito bonita. 

Pedalava contra o vento, achava que fugiria da dor.

Jitensha vem do japonês e significa bicicleta. E a história tem justamente esse meio de transporte como foco, pois boa parte da trama se desenvolve enquanto a personagem principal está pedalando. 

Hinata tem o hábito de andar de bicicleta, mas é somente após uma decepção que a Hyuuga  passa a encarar essa atividade como um ato de fuga, pois acredita que o vento é capaz de levar embora sua dor.

A narrativa minuciosa é capaz de transpor as emoções das personagens, de modo que temos a impressão de senti-las. Nossa imaginação flui facilmente, enquanto a autora relata os detalhes de uma maneira tão real, sutilmente descrevendo os acontecimentos, trabalhando cuidadosamente os sentimentos e as sensações, utilizando-se de metáforas na maioria das vezes.

Essa é daquelas histórias bem escritas, que você precisa dedicar atenção para compreender, já que os fatos não seguem uma sequência cronológica e nem são revelados diretamente, pois são intercalados entre o tempo atual e flasbacks. Dessa forma, os acontecimentos vão se desenvolvendo aos poucos e é preciso permanecer atento para juntar as peças, enquanto outras vão se revelando paulatinamente. Então, quando compreendemos o que de fato aconteceu entre Hinata e Naruto, tudo parece mais simples.

Vale a pena conferir essa história simples, recheada de nostalgia, mas com uma doçura inexplicável. 




Comentários