Resenha: Tinta e Papel
Autora: Whatapanda
Publicação: 2017
Classificação: Livre
Gêneros: Colegial, Escolar, Fantasia, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Capítulos: 2
Sinopse:
Um contador de histórias. Uma ladra de sentimentos. Pela vida ou pela arte, mesmo uma tela em branco tem muito a revelar.
Já na sinopse somos capturados a fim de saber o que há por trás desta metáfora. E ao ler, constatamos que Tinta e Papel é mais que uma simples história. Ela é poesia, é sentimento, é arte.
Hinata e Naruto são estudantes de artes plásticas e, enquanto ela usa sua arte nas telas, ele a usa na pele. Sim, porque ele é um tatuador. E o que a princípio julgamos serem pessoas de universos distintos, depois, percebemos que eles têm muito mais em comum do que apenas o curso e a paixão pelas artes.
A suavidade com que a autora relata cada acontecimento, nos faz viajar na história desses dois. Os pequenos detalhes conduzem-nos durante toda a narrativa, assim, temos a impressão de estarmos sentados em uma mesa daquela cafeteria, degustando um bom café e apreciando o som ambiente, enquanto assistimos o desenrolar de uma trama apaixonante.
E como artista que é, a autora pinta as palavras numa narrativa linda e envolvente. Sua linguagem não é rebuscada ou difícil, mas é bem trabalhada, de maneira que transmite profundidade e fluidez. Por vezes, ela utiliza as cores para representar situações e sentimentos, construindo metáforas e sinestesia. Um verdadeiro encanto para quem gosta de se deleitar com uma boa obra.
Ela brinca com as palavras, assim como brinca com as cores da artista. E entre o marrom, o cinza, o laranja, o preto e o bordô... entre o colorido, o escuro, a aquarela e o grafite... ela vai pintando uma obra, digo, uma história naruhina encantadora.
Leia em: Spirit Fanfics e Histórias

Que resenha mais linda 😍😍😍😍😍😍. Amei, meninas.
ResponderExcluirQue bom que gostou, Dani! Foi escrita com muito carinho <3 Ficamos imensamente felizes ^.^ Obrigada por comentar *-*
Excluir