Resenha: Strip Dance

Autoras: SrtaHyuuzu e NyuhChan
Publicação: 2014/2015
Classificação: +18
Gêneros: Ecchi, Hentai, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Capítulos: 14

Sinopse:
Um concurso 
Duas pessoas 
Várias dívidas 
E uma quente paixão. 

Duas almas movidas pela dança, e pelo intenso desejo de vencer. 

''A dança é muito mais que movimentos corporais 
É um ritual de sensualidade.'' [Rayssa Vinhote] 


Sabe aquelas fanfics em que pelo menos um dos personagens principais é podre de rico, ou quando ambos o são? Pois então... Esqueça isso, porque aqui a realidade é diferente, ou melhor, é mais comum do que se imagina, já que ambos os personagens são “gente como a gente”, batalhando duro e passando por dificuldades, mas buscando uma vida melhor.

Começando pelo Naruto, que trabalha de freelancer em um jornal para pagar sua faculdade de medicina, entretanto, vive atolado em dívidas, de modo que até confortos básicos lhes são negados, tornando-o um típico azarado, onde a frase “sempre pode piorar” lhe é uma constante.

Em contraponto, temos Hinata, também estudante, que trabalha como dançarina substituta em uma academia de dança, mesmo sua situação sendo menos dramática que a do loiro, ainda assim, não era lá tão diferente.

Até que uma chance de ouro bate à porta. Um concurso de dança que oferece um prêmio de cem mil euros para o casal vencedor. Essa seria a luz no fim do túnel para a solução de todos os problemas do nosso amado casal. Seria... Não fosse o fato de uma mágoa do passado tê-los separados, e sem contar que, mesmo sendo ambos ótimos dançarinos, tirar a roupa enquanto dança, diga-se de passagem, em um concurso transmitido ao vivo para o público é uma tarefa difpicil para a tímida Hinata e até mesmo para o loiro.

Mesclado por flashbacks que conferem nostalgia à história, entre encontros e desencontros, desejo e rancor, romance e sensualidade, sem deixar de lado os momentos familiares, vemos o desenrolar gradativo de um enredo inovador. Com momentos tensos e intensos, temos oportunidade de ver algumas personalidades diferentes e até, muito mais interessantes, a exemplo do Hiashi, que é um figurão muito bacana.

No valsar e enroscar dos corpos, a dança tem seu papel para unir o casal e reatar uma grande paixão. Além de ser um meio de superar os desafios, já que paralelamente às etapas do concurso, há as etapas de construção do relacionamento, e em ambos, somos instigados a torcer e vibrar com cada barreira superada.

As autoras trabalham bem as cenas, sendo descritivas de forma sutil e abrindo espaço para nossa imaginação bailar. A presença de alívio cômico em diversos capítulos, conferem uma leveza em momentos que a tensão toma conta. Sem mencionar a cadência incrível com que tudo vai se desenrolando até às surpresas reservadas para o grand finale, que guarda momentos de emoções, nostalgia e felicidade.




Comentários

  1. Nossa! Que resenha linda! Deu vontade de correr para ler. Vcs fazem um ótimo trabalho! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Keina ^.^ Obrigada! Fico muito feliz com isso, pois assim, sei que o objetivo está sendo alcançado <3 E quando tiver um tempinho, lê sim... acho que vai gostar ;) bjs e mais uma vez obrigada :*

      Excluir

Postar um comentário