Resenha: Fire Meet Gasoline
Autora: MyoQueen
Publicação: 2014 - 2016
Classificação: +18
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama (Tragédia), Ecchi, Escolar, Esporte, Família, Festa, Hentai, Luta, Romance e Novela, Saga, Shoujo (Romântico), Suspense, Universo Alternativo
Capítulos: 50
Sinopse:
Ela era inocente, pura, sem mácula nenhuma... Até ele chegar em sua vida.
Hinata Hyuuga não chamava a atenção de ninguém, até seu professor pedir para que ela auxiliasse um aluno que estava com notas baixas demais, mas o que ela não imaginava era que quem iria ensinar algo a ela, era ele.
Naruto Uzumaki chamava a atenção de qualquer mulher, e sua notas baixas o levaram até uma que ele não imaginaria que iria conhecer, a menina mais pura que ele já vira...
Ele tinha namorada, mas isso nunca o impedira de estar com outras mulheres, e mesmo que ela quisesse negar, prestar o serviço de amante a enlouquecia e o perigo de cada encontro era excitante.
Ele era fogo e ela era gasolina... Mas o que acontece quando o Fogo encontra a Gasolina?
Para manter a boa imagem do Instituto Imperial de Konoha, colégio renomado e que exige não menos que as melhores notas de todos os seus alunos, Hinata é designada por Kakashi, professor de classe, para ser a tutora de Naruto, aluno popular, mas que deixa muito a desejar em seus estudos. E assim, temos o primeiro encontro desses dois.
Inicialmente, temos a impressão de que é mais um clichê colegial, o que de fato é. Entretanto, a autora sempre busca surpreender, seja através das personalidades das personagens, seja com as reviravoltas que a trama tem. Isso, sem contar a inserção de um ou alguns dramas que conseguem prender a atenção e por meio destes descobrimos segredos que prometem sacudir algumas “estruturas”.
De cara, somos confrontados com um tema polêmico e complexo, que move completamente a trama: traição. E enquanto lemos, sentimos distintas emoções se agitando, sendo um desafio permanecer inerte ao que está sendo narrado. Dúvidas, raiva, amor, dor, paixão, pena, medo, anseio, vergonha… Sentimentos bons e ruins, que compartilhamos com ou contra as personagens no decorrer da narrativa.
Então, aconselho que deixe o julgamento de lado. Não os julgue em primeiro instante, pois mesmo que seja inevitável não gerar um conceito antecipado, as máscaras irão cair em algum momento e perceberemos que nem tudo que parece é! Haverão descobertas, mas também transformações.
Numa relação conturbada, a qual tem início às avessas e que permeia o “errado” e o “proibido”, ficamos divididos entre a razão e a emoção. Até mesmo ficamos confusos: uma hora amamos, outra odiamos, permanecendo assim nessa relação de amor e ódio, sempre com aquela sensação de estar torcendo para o lado errado.
Somos levados a nos questionar diversas vezes sobre o porquê... Sobre quais os verdadeiros motivos para tais atitudes... Por que não faz sentido? Por que ir por um caminho, se seria mais fácil ir pelo oposto? Não seria mais coerente? As dúvidas são muitas, mas é impreterível não torcermos para que as coisas se resolvam e que tudo dê certo. Além de quê, aos poucos, as razões revelar-se-ão.
É imprescindível mencionar que há alguns desencontros na narrativa, as quais causam pequenas contradições, como um detalhe dito aqui e refutado logo a frente. Esses, chegam a causar dúvidas, o que é um ponto fraco na história. Assim como o desenvolvimento muito rápido entre alguns casais que causa um certo desconforto. Mas o que mais incomoda é o desfoque sofrido pelo casal principal, que em boa parte da trama passa a ser secundário, em prol de um casal inesperado, que ganha evidência e, em determinado momento, ofusca Naruhina. Esse, acaba perdendo força e deixando a desejar.
Enfim, Fire Meet Gasoline é uma história de amor e superação, com muitos momentos quentes, alguns fofos e outros comoventes. Cheia de altos e baixos, até que finalmente todos encontram seus caminhos.
Leia em: Spirit Fanfics e Histórias


Comentários
Postar um comentário