Resenha: Você Por Perto


Autora: GabieHatake
Publicacação: 2016
Classificação: +12
Gêneros: Romance, Novela, Shoujo (Romântico), Universo Original
Capítulos: 1

Sinopse:
Sentir-se sozinho é bem diferente de estar sozinho. E esse sentimento é ainda pior, quando estamos rodeados por pessoas e, mesmo assim, há um vazio que parece que nada pode curar. 
Há muito tempo estive sozinho, as pessoas não só me ignoravam como me desprezavam. Isso mudou aos poucos, mas só mesmo após o fim da quarta grande guerra ninja, que passei a ser notado e valorizado. Entretanto, nada daquela “falsa” atenção me seduzia. 
Contudo, em todos esses anos, apenas uma pessoa permaneceu ao meu lado me amando e admirando verdadeiramente. Capaz de dar sua vida por mim, sem sequer hesitar. E agora eu posso entender que eu nunca estive sozinho, pois ela sempre esteve ao meu lado. 

“Eu quero ficar ao lado do Naruto para sempre! Então, mesmo que seja um passo, eu seguirei em frente!” 
– Hinata Hyuuga.


Desde que Hinata se entende por gente, ela admira o garotinho loiro que nunca desistiu em meio às dificuldades. E conforme ela foi crescendo, esse sentimento cresceu junto à ela, até se transformar em amor. Não restando dúvidas sobre os sentimentos da garota Hyuuga.

Mas e os sentimentos do Naruto?

Sim, alguns irão responder que no The Last estes sentimentos também ficaram claros. No entanto, ainda assim, ficamos desejosos de ver um pouco mais, sobre como ele percebeu seus sentimentos e o que ele estava pensando.

E foi pensando nisso, que a autora dessa oneshot, nos presenteou com uma história na visão do Uzumaki.

A história se passa após a grande guerra ninja, mais precisamente, seis meses depois. E, como poucos, a autora consegue transmitir em sua narrativa o universo real, com poucas adaptações.

O texto é narrado em primeira pessoa. E começa através de um desabafo do Naruto. Onde ele trava uma batalha interna na tentativa de compreender seus confusos sentimentos. Conforme a narrativa avança, a intensidade dos acontecimentos vai acompanhando. E é tão incrível, que somos capazes de sentir suas angústias, medos e anseios. Isto é, toda a confusão na qual o Uzumaki se encontra.

Naruto é confrontado diversas vezes. E nós, somos instigados a sentir tudo aquilo que o personagem sente através das citações que acontecem como flashbacks, nos trazendo à memória cada cena que ele passou até chegar à grande decisão do momento atual.

Vale frisar, que a autora tece a narrativa desses acontecimentos numa sensibilidade adorável, de maneira à preencher as lacunas sem deixar brechas. E é tudo tão envolvente, que é capaz de convencer-nos de que realmente as coisas poderiam ter sido assim.

Vale a pena conferir essa história que retrata amizade, intensidade, saudosismo e principalmente: amor.




Comentários

Postar um comentário