Resenha: Libertação

Autora: FP And 2
Publicação: 2012
Classificação: +16
Gênero: Romance, Comédia, Amizade, Universo Original
Capítulos: 2

Sinopse: 
Naruto, agora aos 19 anos, volta à Konoha após uma jornada com Sakura e Sasuke. Muitos sentimentos e pessoas mudaram, mas ele precisa resolver um assunto pendente.
Com a ajuda de uma pessoa especial, ele formula um plano que pode dar muito errado!


Ao pensarmos no fim do anime/mangá de Naruto, temos a impressão de que faltaram alguns detalhes para que a história fosse devidamente concluída sem nenhuma ponta solta. Quem acompanhou a história ao longo dos quinze anos, ou mesmo quem chegou depois e mergulhou na saga desse personagem carismático, acaba tendo a sensação de que alguns pontos não foram plenamente esclarecidos. E, automaticamente, nos pegamos imaginando como tal coisa poderia/deveria ter acontecido ou “o que será que aconteceu com tal personagem?”

Pois bem, foi pensando que alguns trechos poderiam ter sido diferentes e outros, melhor explicados, que a autora FP And 2 decidiu escrever essa two shot, inspirada no universo original, para nos contar, através de seu ponto de vista, como a história poderia ter se desenvolvido no pós-guerra.

Ela começa mostrando que o time 7 decide sair, juntos, em uma longa jornada em busca da paz pelo mundo e nos conta como estão os sentimentos dos três: Sasuke, Sakura e Naruto.
Com o fim da missão, o time 7 retorna à Konoha e reencontra o time Taka (antigo time do Uchiha), onde temos a oportunidade de ver o que aconteceu aos integrantes: Karin, Suigetsu e Juugo.

Nesse retorno, o Uzumaki vem determinado a resolver algumas situações pendentes, inclusive seus sentimentos por Sakura e Hinata. E mesmo a Hyuuga tendo mudado aos olhos de todos da vila, ela continua muito tímida perto de Naruto. O que o leva a bolar um plano para mudar essa situação. 

Será que o plano sairá como deveria?

Com uma escrita maravilhosa, rica em detalhes, muita suavidade e toques de humor, a história de Naruto e Hinata vai acontecendo sob os nossos olhos até se transformar em algo intenso.




Comentários