Resenha: The Last Story, The First Love
Autora: Lali-chuawn
Publicação: 2014
Classificação: +18
Gêneros: Ação, Artes Marciais, Aventura, Drama (Tragédia), Ecchi, Hentai, Luta, Mistério, Romance e Novela, Shounen, Universo Alternativo
Capítulos: 17
Sinopse:
Passaram-se dois anos desde o fim da Quarta Grande Guerra Ninja, Konoha preparava-se para o festival de inverno e todos ansiosos pela chegada do natal que naquele ano prometia marcar a vila com felicidade. Ao decorrer de acontecimentos estranhos antes dessa data, Hyuuga Hinata acabou envolvida com um homem misterioso que anunciava o fim da humanidade e tinha como objetivo leva-la para si, mas por pura coincidência do destino sequestrou Hyuuga Hanabi. Naruto que antes preparava-se para um encontro, se viu frustrado com o novo vilão e sua cobiça por Hinata, enquanto saem em missão para resgate, todos os sentimentos do loiro são postos em prova... A última história de Uzumaki Naruto é a descoberta do amor pela primeira vez.
A história tem início com o clima um tanto tenso e, ainda, melancólico causado pelo pós-guerra. Assim, temos um vislumbre de como cada um seguiu, ou tentou seguir, suas vidas após o efeito recente das perdas.
A autora segue a cronologia da obra original, no entanto, em certos pontos, ela pede licença para remodelar alguns detalhes, que automaticamente, mexem um pouco com o rumo da história, mas sem perder o encanto. Numa intenção clara de buscar explanar melhor certos pontos que ficaram no “ar” na trama de Kishimoto.
Para isso, sua narrativa se utiliza, cuidadosamente, da riqueza de detalhes criados por si. E esse é um ponto positivo, pois sua descrição minuciosa nos transporta para a cena narrada, nos conecta aos sentimentos dos personagens, e isto, pode ser sentido através dos diálogos que são bem construídos e discursos, sejam eles simples ou profundos, que conseguem nos alcançar. Sendo difícil permanecermos indiferentes.
Outra coisa bacana, é que as personalidades são mantidas bem próximas à obra original, então você se pega rindo da ingenuidade do Naruto, das artimanhas da Hanabi, da sibitez da Ino, dentre tantos outros personagens que ganham voz na trama. Em contraponto, temos uma Hinata, que mesmo sendo tímida, evoluiu aos poucos e em momentos de batalha não se torna uma donzela em perigo, mesmo que por impulso, alguns a julguem assim. Ela mostra a força de ser uma Hyuuga em ação para proteger a quem ama.
O romance principal, de Naruto e Hinata, é trabalho aos poucos, com calma. Ao passo que temos outros plots sendo desenvolvidos, como a amizade feminina e masculina, as batalhas em busca de manter a vila a salvo, e consequentemente, as vidas de Hanabi e Hinata. E, paralelamente a isso, temos também o desenvolvimento de outros casais, com foco secundário para Sasuke e Sakura.
Para quem não é muito fã de ação (lutas), sugiro que deem uma chance, pois a autora consegue surpreender e faz muito valer a pena. A emoção está presente até o último minuto, além de humor e muito romance.
Leia em Spirit Fanfics e Histórias

Comentários
Postar um comentário