Resenha: 7Things

Autora: Ero Hime
Publicação: 2014
Classificação: +16
Gêneros: Romance, Songfic
Capítulos: 2

Sinopse: "Sete coisas que eu odeio em você: sua arrogância, seus jogos, sua insegurança, você me ama e você gosta dela. Você me faz rir, me faz chorar, eu nunca sei que lado eu compro. Seus amigos, aqueles idiotas, e quando você age como eles, eu só sei que isso dói. Eu quero estar com aquele que eu conheço. E a sétima coisa que eu mais odeio em você é que você me faz te amar.
Depois de todas essas ótimas coisas, eu provavelmente deveria mencionar as sete coisas que eu mais gosto em você: seu cabelo, seus olhos, seu Levi velhos, quando você me beija eu fico hipnotizada. Você me faz rir, me faz chorar, mas eu acho que já sei qual eu compro. Suas mãos, quando se entrelaçam nas minhas, tudo fica bem, eu só quero estar com aquele que eu conheço. E a sétima coisa que eu mais gosto em você... você me faz te amar".


Inspirada em uma música de mesmo nome, essa incrível narrativa mostra Hinata listando, primeiramente, as sete coisas que mais odeia no companheiro, Naruto. Por mais que fosse fácil dizer agora quais seriam cada uma delas, é mais emocionante ler o que a protagonista revela... Seus sentimentos são profundos e suas memórias, em sua maioria, estão intactas. É possível sentir a raiva, a decepção, a mágoa e a profunda tristeza em cada uma das linhas...

E então surge a dúvida: se ela parece tão infeliz, por que ainda está com Naruto?

Hinata responde logo depois, com a lista das sete coisas que ama em Naruto. “Sete”, porque se mostra uma mulher extremamente apaixonada e capaz de listar até mil qualidades do amado! As que escolhe para contar podem até parecer bobas ou fúteis à primeira vista, mas é admirável o sentimento que ela nutre pelo namorado/noivo só em mencioná-lo... Seu amor é capaz de passar por cima de todos os defeitos de Naruto e amá-lo ainda mais.

“7Things” mostra, com profundidade e um leve humor, que nenhum relacionamento, por mais lindo que seja aos olhos dos outros, é impecável ou, até mesmo, inabalável. Todo casal briga, se estranha e até mesmo fica sem se falar por vários dias por causa de uma bobagem (ou não)... Mas o que realmente importa, o que os faz seguir adiante, é o profundo sentimento que guardam no peito.... É a vontade de cuidar, de proteger, de amar. Ninguém é perfeito, afinal. Todos possuem qualidades e defeitos, e é a união de ambos que faz a pessoa como ela é... É o que a faz amar e ser amada.



Comentários